terça-feira, 25 de agosto de 2015



I-INTRODUÇÃO

(Marcos 1:21) - Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.
(Marcos 1:22) - E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
(Marcos 1:23) - E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
(Marcos 1:24) - Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
(Marcos 1:25) - E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
(Marcos 1:26) - Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
(Marcos 1:27) - E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
(Marcos 1:28) - E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.

Irmãos Jesus chega a cidade de Cafarnaum, cidade que escolheu para ser seu quartel-general, o local de centralização de seu ministério, o lugar de traçar estratégias, de orar e porque não de descansar, durante seu ministério terreno.

Esta chegada a Cafarnaum e esta escolha aconteceu logo após o batismo de Jesus e de seu período de tentação no deserto.

A partir Do inicio de sua pregação, a gente percebe que de cara Jesus já enfrenta uma opsoição espirtual, aparece um homem possesso de Espirito Maligno, e aqui aprendemos coisas importantes.

II- IRMÃO PRECISAMOS ATENDER AO NOSSO CHAMADO COM RAPIDEZ, TEMOS QUE USAR BEM O TEMPO QUE TEMOS AQUI

(Marcos 1:21) - Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.

Irmãos Jesus foi batizado, na sequencia foi tentado, em seguida foi para Cafarnaum para iniciar seu ministério e lá chegando, possivelmente no dia seguinte a sua chegada, era sábado e todos sabemos que os judeus não trabalham, não fazem quase nada no sábado, mas diz a Palavra que Jesus  no Sábado já saiu em foi a Sinagoga para ensinar, e diz o texto que isso foi “logo”.

Em algumas traduções diz “imediatamente”, e tudo que Jesus recebia de incumbência , ele não demorava em por em prática.

Rápido ELE percebeu a importância de ser guiado pelo espirito

(Marcos 1:12) - E logo o Espírito o impeliu para o deserto.

Rápido Ele percebeu a importância de orar

(Marcos 1:35) - E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Rápido Ele percebeu a necessidade de alcançar as pessoas com a pregação, sem ligar para os impedimentos humanos (Sábado)

 (Marcos 1:21) - Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.

Rápido Ele percebeu que tem muita gente precisando de cura, que não pode esperar, precisam receber ministração

(Marcos 1:29) - E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.

O resultado foi Rápido ELE foi cheio da unção de Deus e das capacitações de Deus para fazer a obra

(Marcos 1:10) - E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.

Irmão a pergunta é porque demorar tanto para se envolver com as coisas de Deus, não perca tempo, se envolva, tanto nas questões de consagração (sanidade, oração, unção, meditação) quanto no trabalho do reino, sabe qual é o resultado, rápido também vem as manifestações de Deus a seu favor.

1Coríntios 15:58  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
1Cor 3:8  Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho

Se você quer ver as coisas acontecendo, não demore se envolva no trabalho do reino de Deus.

III- IRMÃOS PRECISAMOS ENTENDER A NOSSA POSIÇÃO EM CRISTO, PARA EXERCITAR A NOSSA AUTORIDADE

(Marcos 1:22) - E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

Veja que as pessoas admiravam a Jesus, criam nos seus ensinos porque entendiam e porque viam NELE autoridade.

Jesus falava com as pessoas com autoridade sobre os assuntos que afligiam a vida daquelas pessoas, e quando necessário usava o poder que esta autoridade lhe concedia.
Jesus sabia sua posição, como homem aqui na terra e você sabe qual é a sua? Supresa é a mesma de Jesus

(Efésios 2:5) - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
 (Efésios 2:7) - Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Veja que o SENHOR mostra em sua Palavra que nós etsmoas em posição de domínio, igual a de Cristo

Nos deu domínio no mundo natural

.” Gênesis 1:28 “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Nos de domínio no reino espiritual

(Efésios 2:6) - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Ou seja temos autoridade na terra, nos áreas, pois estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus

Autoridade é a ministração do alto para baixo e no alto estamos nós junto com Jesus, ou seja  temos autoridade para romper com toda as armas que se levantam contra nós, em Cristo Jesus, porém Satanás quer que a gente pense que nossa autoridade está apenas ligada ao mundo natural.

Quem entende isso não fica dividido, na incerteza, não no quem sabe? Talvez?, quem sabe sua posição tem convicção do que crê, no que faz e nos resultados, por isso é diferente e o mundo a sua volta percebe isso e o resultado é diferente, veja a pregação de Jesus naquele momento:

(Marcos 1:22) - E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

Um princípio que fazia o ministério de Cristo tão frutífero era,  entender a sua posição em Cristo e praticar o que entendia.

Irmãos aquilo que as vezes não entendemos, não sabemos que é a nossa posição em Cristo, o inimigo já sabe

Veja que os demônios dizem para Jesus (HOMEM), que ELE tem o poder de derrotá-los

(Marcos 1:23) - E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
(Marcos 1:24) - Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.

Os inimigos ficam contrariados quando entramos em seus dominios

(Marcos 1:24) - Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno?

Veja que esta expressãoi é de incomodo por Jesus ir contra aquilo que eles dominavam.
O inimigo tem medo da unção que está sobre a pessoa, sobre sua autoridade, por isso a necessidade de cada vez mais se consagrar em Jejum, oração e conhecimento da Palavra.

(Marcos 1:26) - Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.

Veja que o demônio deu um grande grito, que era o medo do castigo por tentar não obedecer, medo de Cristo e acabou saindo dele .

Irmão creia na sua posição de domínio e autoridade e exerça sem temor e a vitória vira em nome de Jesus

IV-HÁ MUITA GENTE PRECISANDO DE LIBERTAÇÃO, DE CURA, DE CONHECIMENTO DE QUEM É DENTRO E FORA DA IGREJA

(Marcos 1:23) - E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,

Veja que a situação que necessita de libertação, de cura, de saber sua posição no reino de Deus, está dentro e fora da igreja, temos no meio de nós pessoas doentes, opressas, que não sabem sua posição em Cristo, e as vezes estamos caminhando pensando assim so em nossos problemas, e as vezes não percebemos esta necessidade, assim como no tempo de Jesus.

O possesso estava dentro da sinagoga, a igreja dos judeus, por quanto tempo e ninguém havia percebido, porém com autoridade prática, com palavras cheias de unção, vamos mudar esta história.

Irmãos olhe ao seu redor, quantas pessoas estão precisando que você reconheça a unção, a autoridade que está sobre você, para ajudá-las.

A nossa presença tem que fazer diferença no mundo espiritual, Jesus não fez mais nada do que falar com autoridade, para que o espírito maligno se manifestasse. Quando estamos cheios da unção, da certeza quem somos, incomodamos o inimigo.

Conclusão

Nesta noite o SENHOR nos trouxe a lição que temos que assumir logo a posição para a qual fomos chamados para levar as pessoas a um encontro com Jesus, a cura, a libertação,a restituição.

Aprendemos que temos que fazer diferença no mundo espitual já que fomos investidos de autoridade para isso

A gente a nosso lado esperando que assumamos esta posição para ajuda-los

0 comentários:

Postar um comentário