terça-feira, 18 de agosto de 2015


Nada melhor que usar o exemplo de um homem, segundo o coração de Deus,  para demonstrar quais as características de um coração que agrada a Deus.

Davi era essa pessoa,  e seu coração tinha algumas características fundamentais para agradar a Deus, que sao:

1)Coração cheio de fé: 

Davi mesmo em sua posição simples de pastor de ovelhas,  sabia que Deus olhava por ele e que dirigia seus passos.

I SAMUEL 17:37 -"Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão,  das do urso, e Ele me livrara das mãos deste filisteu".

2) Zelo pelas coisas de Deus:

Davi ouviu o filisteu Golias,  falar contra o Senhor e decidiu desafiá - lo.  Nos não, podemos nos omitir enquanto o reino de Deus, as coisas do Senhor estão sendo atacadas, diminuídas,  desrespeitadas,  temos que tomar posições.

3) Reconhecimento que o Senhor estava com  ele em todas as realizações,  que participava.

Davi via Deus com ele quando:estava tomando conta das ovelhas, quando levava comida para seus irmãos,  até chegar a ser ungido rei.

Isto fica claro quando no versículo 37 que lemos acima , Davi diz o Senhor me livrou do leão,  do urso e me livrara do gigante filisteu.

O leão e o urso eram relativamente problems menores que um gigante que afrontava a nação,  mas mesmo assim Davi sabia que o cuidado de Deus para com Ele, era o mesmo.

Quantos de nós hoje, quando estamos numa posição de pouco ou nenhum destaque, e não conseguimos enxergar o Senhor conosco nesta situação,  nos guardando, protegendo,  nos preparando para crescer?

Crente fiel e aquele que enxerga Deus presente,  no controle, em todos os momentos da vida.

Provérbios 3:5-6:" Confia no Senhor de todo o teu coracao e não te estribes em teu proprio entendimento.

Reconhece o em todos os teus caminhos,  e ele endireitará a sua vereda".

Reconhecer e ter consciência da presença de Deus e mais ainda manter comunhão com Ele, veja que a solução numa crise nunca é se afastar, mas sim buscar comunhão cada vez mais, e a promessa é de caminho endireitado".

Ter um coração que agrada a Deus não é assim algo tão difícil,  basta praticar o que nos ensina Davi, um homem segundo o coração de Deus,  mas um homem como eu e você,  isto significa que se ele pode ser assim, nos também podemos

Um bom dia, um dia segundo o coração de Deus

0 comentários:

Postar um comentário