segunda-feira, 29 de outubro de 2018



O NOSSO ADVERSÁRIO TEM COMO AÇÃO PRINCIPAL CIRANDAR A VIDA DOS CRENTES

1PE 5:8 -  Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1PE 5:9 -  Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Ora se sabemos que constantemente estamos sendo observados, para que ele possa nos atacar devemos andar semprepreparados, ou seja devemos estar sempre preparados para não cair nas mãos do inimigo.

Como?

A primeira coisa que devemos entender é que Satanás tem prioridade para “cirandar” aqules que se sentem “prontos”

LC 22:33 -  E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.

Veja que ao ser alertado por Jesus Pedro afirma que estava “pronto”, quantas vezes nos sentimos prontos para tantas coisas.
Achamos que estamos prontos no conhecimento de DEUS, achamos que estamos prontos para enfrentar qualquer luta, achamos que estamos pronto para desfios maiores, achamos que estamos prontos para tomar decisões, etc.

Esta prontidão nos faz a não vir sempre a Igreja, a não orar tanto quanto nos deveríamos, a não buscar a DEUS com mais dedicação etc.


Pedro estava pronto na sua opinião, Ele andava com DEUS, era um dos que o SENHOR depositava responsabilidades de liderança, fazia parte das maiorias das atividades que Jesus realizava :

Jesus visitava sua casa - MT 8:14 -  E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.

Participava de momentos íntimos com Jesus

A) estava na transfiguração de Jesus - MT 17:1 -  SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

B) Assiste a ressurreição da filha de Jairo -LC 8:51 -  E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.

c) Foi chamado para interceder com Jesus -MT 26:36 -  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
MT 26:37 -  E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.

É intsrumento de muitos milagres de Jesus –

a) Pega o peixe ciom uma moeda na boca - MT 17:27 -  Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

b) Anda sobre o mar - MT 14:29 -  E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

A mente natural diria como disse a Pedro que ele estava preparado e Pedro vivia sobre esta segurança de ter atingido o patamar de estar pronto, tamanha era a Segurança de Pedro, que ele afirmava:

MT 26:33 -  Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.

MT 26:35 -  Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.

Amados tanto Pedro precisava aprender quanto nós também precisamos é que sempre temos muito que percorrer, temos muito que permitit o trabalhar de DEUS em nossa vida.
Sempre que nos sentirmos suficientes superiores, infalíveis ou perfeitos, estamos oferecendo facilidades para o inimigo vencer em nossas vidas, pois essa atitude pé uma atitude soberba, e a Bíblia fala em muitas passagens dos males provocados pela Soberba

PV 16:18 -  A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Nos achamos prontos quando não aceitamos os conselhos que a PALAVRA nos dá, nós aceitamos prontos quando julgamos que temos o poder de decidir por nossa própria conta, nos sentimos prontos quando não aceitamos a repreensão e a disciplina, quando somos teimosos etc.

Pene Bem, somos dependentes de Deus em tudo e isso é maravilhoso, pois quando somos fracos por nós mesmos somos fortes com ELE.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário