domingo, 18 de novembro de 2018


A FÉ CONSTANTE JAMAIS DÁ O CONTROLE DE SUA VIDA AOS SENTIMENTOS

 JS 3:1 -  LEVANTOU-SE, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; e vieram até ao Jordão, e pousaram ali, antes que passassem.
JS 3:2 -  E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial;

Amados quando somos guiados pelos sentimentos, pela alma, acabamos não conseguindo manter a calma, agimos precipitadamente, sem planejamento, de qualquer maneira, guiados pelo temperamento, pelas nossas idéias e é ai que perdemos muitas de nossas lutas.

Porém este povo que estava para atravessar o rio Jordão era dirigido por um líder de fé constante, e mesmo diante de seus objetivos, diante da dificuldade, pararam 3 dias antes de tomar qualquer atitude, descansaram, esperaram a direção e o modo que o SENHOR iria lhes entregar a situação.

A fé natural é aquela que todas as pessoas possuem, uma fé que acredita em coisas e pessoas, da mesma forma que acredita em DEUS, ou seja Fé que acredita no médico, no mecânico do carro, no piloto do avião, etc.

A fé bíblica é diferente ela:
a) Acredita  nas promessas de Deus. Não naquilo que pensamos; não naquilo que você quer mas, sim, nas promessas de Deus.
Muitos cristãos nem sequer têm uma Bíblia.
Como é que eles podem dizer que têm fé, se nem sequer sabem o que Deus promete na Sua Palavra?
b)  Poe a Palavra de Deus no seu coração.Meditando na Palavra de Deus.
c)  Fala o mesmo que Deus fala.
Deus diz que você pode todas as coisas, porque maior é Deus que está em si, do que Satanás que está no mundo.
d) Agir de acordo com a Palavra de Deus e não com os sentimentos.
A pergunta é o que acontece conosco, que tem guiado a minha vida?
O que fazemos diante das dificuldades de nossa vida? Não aja pelos sentimentos, aja pela fé, e muitas vezes esse agir é descansar;
SL 37:7 -  Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário