domingo, 9 de dezembro de 2018

O SENHOR SEMPRE SE MANIFESTA NA VIDA DE SEUS FILHOS

Em Genêsis 26, do versículo 12 ao 25, conta-se uma parte da história de Isaque, filho de Abraão e Sara, o filho prometido de DEUS ao casal. Após a morte de Sara Abraão mandou um de seus servos a Mesopotâmia a fim de encontrar uma esposa para Isaque, foi assim que Isaque tomou a Rebeca por sua esposa.

Depois de algum tempo a fome provocada pela seca na região, forçou Isaque a partir com sua família para Gerar uma terra estrangeira.

Neste momento de crise verificamos o que aconteceu com Isaque e podemos ter esperança para nossas vidas, mesmo diante de problemas tão sérios que possamos estar enfrentando.

Isaque enfrentava alguns problemas tais como: a fome, a necessidade de viver no meio de gente que não temia a DEUS, a inveja, e muitos outros perigos.

A situação de Isaque é a situação típica dos dias de hoje, quer ver:

a fome representa a falta de recursos, muitos de nós encontra momentos em sua vida que os recursos necessários para os nossos planos faltam, e começa a crescer dentro de nós sentimentos de dor de desanimo etc.
Constantemente vivemos no meio de gente que não tem fé, que não teme ao SENHOR, que direta ou indiretamente zombam de nossa fé, e isto é também para muitos um fardo pesado para se carregar.
Outra característica de nosso tempo é a inveja que é um sentimento de tristeza, de rancor dos outros em virtude de seus bens ou de suas qualidades, quando a gente começa a se destacar em todas as atividades esse sentimento começa a aparecer como no caso de Isaque

Mas amados a vida de Isaque nos ensina que mesmo no meio de tanta contrariedade, não devemos nos esquecer que somos os filhos da promessa e por isso devemos aprender que:

NO MEIO DE UMA ADVERSIDADE, O SENHOR SEMPRE SE MANIFESTA A SEUS FILHOS

GN 26:1-4 -  E HAVIA fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.
GN 26:2 -  E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;

Isaque enfrentava uma grande adversidade a fome sobre a terra, ELE e sua família estavam em perigo por causa desta situação porém o que se percebe, é que no meio desta adversidade o SENHOR aparece a Isaque e fala com ELE e lhe dá instruções, para que ELE não seja atingido pela adversidade.

Não era a primeira vez que isto acontecia com Isaque, em outro momento de grande adversidade, a morte de seu pai, o SENHOR lhe aparece e o abençoa muitíssimo.

GN 25:11 -  E aconteceu depois da morte de Abraão, que Deus abençoou a Isaque seu filho; e habitava Isaque junto ao poço Beer-Laai-Rói.

Amado nunca se esqueça que no meio da adversidade o SENHOR está contigo, para te abençoar, para te levar pelos melhores caminhos

SL 27:5 -  Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

SL 107:6 -  E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.

O que precisamos no momento de tribulação é a paciência, a esperança que o SENHOR virá e dara a melhor resposta a nossa vida. As vezes não entendemos os motivos das tribulações, porém as tribulações produzem em nós algumas coisas que num período de paz esquecemos de exercitar:

a) A tribulação nos mostra o quanto somos dependentes da bondade de DEUS, de seu poder, as enfermidades graves, os choques profundos, as tristezas severas nos mostram que devemos sempre depender apenas de DEUS e não de nós mesmos

SL 37:39 -  Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

b) A tribulação nos faz nos aproximar de outros seres humanos,as tribulações unem as famílias, a Igreja, as nações, que se unem de forma maravilhosa quando passam por esta situação.

FP 4:14 -  Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.

c) A tribulação ajuda-nos a compreender como ajudar outras pessoas que enfrentam tribulações

TG 1:27 -  A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

d) A tribulação aprofunda a nossa fé

HB 2:10 -  Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.

e) por ultimo a tribulação nos ensinam a seriedade do pecado

SL 32:3 -  Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

Tá enfrentando um dia difícil, creia você que aceitou a Jesus como Senho da sua vida é filho da promessa, e em breve o SENHOR virá com a melhor resposta a sua luta. Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário