sexta-feira, 28 de dezembro de 2018


 O BARRO NÃO TEM QUERER
  
Ainda falando sobre o texto de Jeremias onde O SENHOR na passagem de Jeremias 18:5-6, manda Jeremias até a Casa do Oleiro para que Jeremias ao verificar o Oleiro trabalhando pudesse aprender algumas lições.

Você pode estar pensando, mas porque o trabalho com cerâmica? Porque o trabalho com cerâmica era muito comum no oriente e seria muito fácil a lição que Jesus queria ensinar aos homens de Judá.

O SENHOR nos mostra que o homem é barro, e com certeza o povo daquele tempo entendeu bem o que o SENHOR quis dizer, porém será que nós entendemos o que significa ser o homem “ Barro”.

JR 18:5 -  Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
JR 18:6 -  Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Vamos ver um pouco daquilo que somos:

IS 45:9 -  Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?

O que nós precisamos aprender, tanto que o SENHOR mandou Jeremias a Casa do Oleiro para aprender, observando o modo de o oleiro trabalhar, é que o barro não tem querer nas mãos do oleiro, e nós devemos ser assim nas mãos de  DEUS.; Não temos o direito de questionar os planos e os propósitos de DEUS na nossa vida, devemos estar a disposição para o que ELE quiser.

Veja que no texto de introdução o vaso quebrou nas mãos do oleiro, e o oleiro tornou a fazer um novo vaso, como “bem lhe pareceu”, não há outro ensinamento a não ser o de se render a vontade de DEUS.

Barro não faz birra, Barro não berra, barro conforma-se a vontade de DEUS.

Bom Dia, lembre-se somos barros e não porcelana!

0 comentários:

Postar um comentário