quarta-feira, 2 de janeiro de 2019


 PARA O MILAGRE ACONTECER PRECISAMOS ENTENDER ALGUMAS COISAS

Jesus opera observando algumas prioridades na questão de milagres.

EXIGÊNCIA DE FÉ – MARCOS 2:5 a ) “ E Jesus, vendo-lhes a fé ...”

Para que aconteça um milagre é preciso que haja fé, a fé é indispensável para a ocorrência do milagre, as Escrituras mostram que a cura pode ser efetuada quando existe fé.

PRIORIDADE DA SAÚDE ESPIRITUAL – MARCOS 2: 5 b) Filho, estão perdoados os teus pecados
A principal preocupação de Jesus é com a saúde espiritual do homem.
Jesus quer nos mostrar que a cura fisica é apenas uma extensão da obra redentora de Jesus, pois a salvação traz benefícios eternos enquanto a cura física trazem benefícios até a morte física das pessoas.
Nenhuma conquista nesta terra por maior que seja, pode superar a conquista da vida eterna.

Depois de demonstrar sua prioridade Jesus restaura a saúde física daquele homem

MC 2:11 -  A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

 P) O Milagre de Cafarnaum nos trouxe muitos ensinamentos:

  • Para alcançar os milagres é preciso estar disposto a superar muitas barreiras.
Aqueles homens não superaram apenas uma barreira, mas várias, e nós estamos dispostos a superar os empecilhos que se colocarão a nossa frente para usufruirmos dos milagres?

JD 1:3 -  Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

  • Sem o nosso auxilio muitas pessoas não irão conhecer a Jesus
 MT 23:13 -  Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

  • Precisamos facilitar o acesso das pessoas a Jesus e não impedir que elas sejam alcançadas por ELE –
 DN 12:3 -  Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

EF 4:16 -  Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

  • Precisamos de fé
 Fé do doente – LC 8:48 -  E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Fé de pessoas em pro dos doentes – MC 2:5 -  E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Nunca desista de buscar a benção de DEUS, porém entenda que muitas vezes a problemas maior na nossa vida do que as visíveis, e se você quer um milagre entenda as prioridades de DEUS e peça a DEUS o seu milagre hoje.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário