A IMPORTANCIA DO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL PARA UMA VIDA ABENÇOADA
(I Reis 13:11) - E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.
Irmãos o dom da profecias, sinais e milagres é um dom extrema mente desejado por todos, porque todos querem ser instrumentos de Deus, e entendem que este dom é o ápice daquilo que Deus pode fazer com seus servos.
As pessoas querem ser profetas, avivalistas, instrumentos de poder nas mãos de Deus e buscam esse dom, mas muito importante para uma vida abençoada, uma vida vitoriosa, é termos em nossas vidas o dom do discernimento espiritual.
Discernimento espiritual é a graça de ver o invisível.
É um dom do Espírito para perceber, no espírito, o que é.
Num sentido mais teológico é a graça de recuperar a “visão perdida” pela ação do pecado nas nossas vidas.
Em 1Co 2.14, Paulo diz: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
O discernimento é fundamental para descobrir a essência de cada situação, coisa e pessoa, para não se cair em armadilhas
O ancião profeta de nosso texto base, pediu ao profeta de Deus, que voltasse com ele para sua casa. O profeta que já havia recusado o convite do rei, como Deus o havia orientado em sua palavra
(I Reis 13:8) - Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar.
(I Reis 13:9) - Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste.
Acabou cedendo e voltando com o ancião profeta.
Porque o profeta mudou de opinião, mudou a trajetória de seu ministério?
Porque o ancião que foi ter com ele, se apresentou como profeta de Deus
(I Reis 13:15) - Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão.
(I Reis 13:16) - Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar.
(I Reis 13:17) - Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste.
(I Reis 13:18) - E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).
Porque o ancião se apresentou como um profeta de DEUS v18) “ Também sou profeta como tu”
Desobedeceu a Deus, porque lhe faltou discernimento, discernimento de saber se aquele homem fosse realmente um profeta de Deus, como ele residida naquela região, Deus o teria usado ou mandando que ele se apresentasse a este homem para que juntos fossem repreender a Jeroboão.
Irmãos muitas vezes desagradamos a Deus porque não discernimos profundamente, de maneira espiritual sobre a situação que se apresenta em nossa vida.
Busque discernimento espiritual, para não cair em armadilhas, para enxergar sempre o invisível .
Bom dia
Home
»
»Unlabelled
» PALAVRA DE VIDA 08/03/2019
sexta-feira, 8 de março de 2019