domingo, 17 de março de 2019


JESUS CONHECE AS INTENÇÕES DE SEU CORAÇÃO

(Mateus 9:4) - Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

Veja que quando os fariseus entenderam ser blasfêmia Jesus perdoar pecados, haja visto que o pecado só pode ser perdoado, por aquele contra o qual se, pecou, mostrando que  eles não entendiam que Jesus era o Senhor encarnado, Jesus disse porque que eles estavam pensando mau em seu coração.

Amados por isso a aparência, o ritual a liturgia, pouco significa para Jesus que olha para o interior do homem suas motivações,  aquilo que só voce e ele sabe que é o objetivo das coisas.

SÓ VAI HAVER MILAGRE SE AQUELE QUE RECEBE TAMBÉM TIVER UMA ATITUDE DE FÉ

(Mateus 9:6) - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
(Mateus 9:7) - E, levantando-se, foi para sua casa.

Veja que Jesus queria cura-lo, e ministra sobre o enfermo mas diz a ele que ele  que sua cura só veria se ele colocasse em prática sua fé, ou seja andar,  tomar a sua cama e vai para atua casa, imediatamente, não teve preparativos, não teve tempo para entender as coisas, não teve aquele evangelho da paciência, da erva doce , da camomila, que muitos de nós tem pregado por aí, foi radical e não foi faciul para o paralitico.

Uma enfermidade grave traz um serie de consequências, dor, atrofia,  tonturas, o paralítico poderia escolher não se mexer que não havia sentido nada,  mas não pela fé diz a Palavra wue ele agiu e saiu curado.

Irmãos Jesus nos ensina a nossa importância na vida das pessoas, o quanto somos importantes para o mover de Deus na vida das pessoas, aqueles amigos foram vistos por Jesus e sua fé fez Jesus se mover sobre o paralitico.

Porém é importante notar que é preciso também atitude de quem esta na luta para poder manter sua vitória.

Mostra ainda que pecados tem destruído a saúde das pessoas, e nos precisamos pregar a Palavra para transformação em primeiro lugar

Bom domingo