quinta-feira, 11 de outubro de 2018



COMO NÃO SE TORNAR UM CRENTE CARNAL

Quando aceitamos a Jesus como nosso SENHOR e Salvador o Espírito Santo passa a habitar dentro de mim, porém como o próprio Paulo nos mostra em sua carta aos romanos, que temos dentro de nós uma natureza pecaminosa, com inclinações perversas, e esta inclinação não pode ser mudada para uma natureza boa, ela precisa ser mortificada, anulada, vencida pelo poder e graça do Espírito Santo de DEUS.

RM 7:18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
RM 7:19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
RM 7:20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
RM 7:21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
RM 7:22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
RM 7:23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

E o pior que isso é que se vivermos guiados por esta natureza morreremos, mas ao mesmo tempo ELE mostra como viver de uma forma a cada dia viver em toda a profundidade e bênção que o Senhor tem para cada um de nós.

RM 8:13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Na realidade é viver uma vida pelos parâmetros, pelas leis espirituais que nos dá vida e não valores, costumes e hábitos terrenos

COMO SE OBTER ESTA VITÓRIA SOBRE A CARNE?

a)    negando-se a si mesmo diariamente

MT 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Uma maneira de se negar a si mesma é evitar inveja e contendas.
A inveja é o desgosto pela alegria ou prosperiade do outro. Contenda disputa por algo.

b)   desembaraçando-se de todo peso ou pecado

HB 12:1 -  PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

c)    resisitindo as inclinações pecaminosas

EF 2:3 -  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

d)   Pela submissão a obra do Espírito Santo em sua vida

GL 5:16 -  Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

O problema é que nem todo cristão se esforça  para vencer esta natureza pecaminosa, Paulo em um detrminado momento de seu ministério nos mostra isso quando escreve aos Corintios, mostrando que ao invés deles resitirem com firmeza as inclinações  da sua natureza pecaminosa, entregavam-se alguma delas

1CO 3:1 -  E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
1CO 3:2 -  Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
1CO 3:3 -  Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

ALGUNS EXEMPLOS DESA CARNALIDADE

Inveja e Contenda (I CORINTIOS 3:1-3)
A Imoralidade não incomoda mais (I CORINTIOS 5:1-2)
Não levavam a sério a PALAVRA DO SENHOR  nem os PASTORES ( I CORÍNTIOS 4:18-19)
Irmãos lutando contra irmãos por bobagens ( I CORINTIOS 6:6-8)

Que cada um de nós consiga a cada dia se afastar destas práticas da carne e vivermos cada dia mais pelo Espirito Santo que habita dentro de nós.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário