sábado, 13 de outubro de 2018


 
TENHA UMA VIDA SEM NADA QUE POSSAM TE ACUSAR

MT 26:59 -  Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;

Como isto é possível fazendo aquilo que as escrituras nos ensinam, não deixando de fazer aquilo que é requerido de nós, agindo de maneira rápida assim que percebemos que houve algum desvio.

Veja que Jesus andou enfrentando dificuldades, inimigos, mentiras contra ele, etc, porém jamais deixou que ficasse algo que o pudesse acusar.

a)    NÃO ENTRE EM DISCUSSÕES, POIS ESTAS NADA TE AJUDARÃO

MT 26:62 -  E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
MT 26:63 -  Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.

O SENHOR aqui estava tomando uma atitude  de demonstrar que não ligava para as acusação pois estas eram  falsas , sem susbtância. Além disso como exemplo dos cristãos Jesus ensina que quando maltratado não fazia ameaças, somente entregava-se aquele que julga retamente.

Jesus só responde sobre sua posição de Messias, não para se defender de acusação;

b)   APENAS DECLARE SUA FÉ

MT 26:64 -  Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

Jesus lhes disse que em breve eles viriam aonde Jesus estaria, ou seja não importava que tipo de julgamento, qual a decisão que seria tomada ali, ele estaria exatamente no lugar de direito, ao lado do pai e posteriormente como rei vindo buscar sua igreja.

Quando agimos da maneira que Jesus nos ensina, isso nos proporciona algumas coisas, que são:

1)    Desequilíbrio de nossos acusadores –

A Atitude de Jesus deixou o sacerdote irado, teve um ato de explosão extrema, haja visto que descumpriu uma das ordens dada aos sacerdotes, a de não rasgar as vestes.

LV 21:10 -  E o sumo sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o azeite da unção, e que for consagrado para vestir as vestes, não descobrirá a sua cabeça nem rasgará as suas vestes;

2)    Isto proporciona a derrota do inimigo

Veja que o traidor, Judas, ao observar tudo o que tinha acontecido, não consegue conviver com aquilo, e Poe fim a sua própria vida.

 MT 27:5 -  E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

3)    Isto proporciona prova de fé para quem está ao nosso lado

MT 26:69 -  Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
MT 26:70 -  Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.

Pedro que havia traído a Jesus, após ver tudo que Jesus predissera, e tudo o que Jesus fez, foi mudado na sua fé, a ponto de assumir sua posição e seu trabalho cristão,

AT 4:17 -  Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.
AT 4:18 -  E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.
AT 4:19 -  Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;

4)    Isto proporciona o milagre de DEUS

MT 28:5 -  Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
MT 28:6 -  Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Por ter mantido a posição de obediência, e dependência de DEUS, DEUS fez com que Jesus vencesse a morte, ressucitando-o dos mortos.

As vezes não podemos tomar estas atitudes pois na nossa vida apresenta uma série de situações que ainda não foram arrumadas. Outras vezes falamos tanto que acabamos de nos complicar, e ainda as vezes nossas atitudes não declaram a nossa fé.


0 comentários:

Postar um comentário