sábado, 21 de junho de 2014

(Mateus 9:27) - E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
(Mateus 9:28) - E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
(Mateus 9:29) - Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
(Mateus 9:30) - E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.
(Mateus 9:31) - Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.
(Mateus 9:32) - E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.
Jesus acabara de sair da casa do centurião depois de curar a filha de Jairo e passa a ser seguido por dois cegos, que não apenas andavam atrás de Jesus mas clamavam por compaixão.
Neste peque no texto, estão descritas profundas lições para cada um de nós hoje, como vamos ver a seguir:

I-                  PRIMEIRO HÁ UM TEMPO QUE CLAMAMOS, SUPLICAMOS E NADA ACONTECE NO MUNDO MATERIAL,FISICO

(Mateus 9:27) - E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
(Mateus 9:28) - E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Irmãos Jesus saiu da casa do centurião e foi caminhando para aquilo que é chamado de sua casa, mas na realidade é a casa de Pedro, onde Jesus ficava quando estava em Cafarnaum.

Era uma boa caminhada, ainda mais para quem é cego, e estes homens clamavam e nada de resposta, e eles seguiram até a casa de Jesus, clamando e adorando a DEUS, mas não havia resposta, eles continuavam sem enxergar, sem ouvir nada que lhes desse esperança.

Amados a vida cotidiana é assim as vezes estamos clamando por uma situação, por uma causa, por um sinal de DEUS e nada acontece, não há sombra de variação, e ficamos perplexos, muitas vezes preocupados.
Porém o que aprendemos na PALAVRA é que o SENHOR muitas vezes prova a nossa fé, o nosso amor a ELE, verificar até onde estamos dispostos a ir para receber a benção.

No mundo natural não havia resposta, não havia variação, mas no mundo espiritual, no Espírito de Jesus ELE já havia decidido curá-los.

Deus não age apenas quando eu enxergo, entenda isso DEUS está agindo pela sua fé, pela sua oração

(Eclesiastes 11:5) - Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Quantas vezes olhamos as circunstâncias e pensamos: Deus não está respondendo, está indiferente a minha causa, irmão cresça na fé, o agir de DEUS é ao modo DELE não o seu.

Até em seu sono você é abençoado por DEUS

(Salmos 127:2) - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Amado para de olhar com os olhos da carne, não é desse jeito que fomos chamados a andar.

(II Corintios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista).

A fé nunca se baseia no que vê, mas na certeza de que o que Deus prometeu é um fato e terá seu cumprimento.

Ora, estas coisas se aprendem logo no início

Mas na hora em que alguém está em aperto e não consegue ver Deus agindo esquecemos rapidamente disto!

Os cegos que seguiam a Jesus não, mantiveram crendo na compaixão de Jesus e foram até a porta da casa, sem uma visão de variação na sua situação.

Amado não se guia por vista, mas por fé, que aquele que prometeu é fiel para cumprir.

II NÃO DEVEMOS FICAR TENTANDO ENTENDER OS MEIOS DE COMO JESUS AGIRÁ APENAS MANTENHA A FÉ

(Mateus 9:28) - E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Depois e uma longa caminhada, daqueles homens caminharem e clamarem pela compaixão de Jesus, Jesus para e faz uma pergunta estranha aos olhos humanos: Vocês creem que eu possa fazer isso?

Talvez aqueles dois cegos fossem as pessoas de mais fé naquele momento, com toda a dificuldade do mundo caminharam, sem ouvir nenhuma palavra de animo continuavam a clamar, e Jesus ainda lhes pergunta se tinham fé que ELE poderia curá-los!

Jesus queria mostrar a esses cegos e aos que estavam a sua volta, que a aliança que ELE faz com o homem é baseada na fé, na confiança, e não no que se enxerga. E que os homens tem dificuldade para crer nisso e sem isso deixaremos de alcançar muitas coisas.

Na realidade o senhor interessado em que a gente exercite continuamente a nossa fé, por isso ELE faz muitas coisas sem que a nossa mente compreenda ou os nossos olhos vejam, para que a nossa fé cresça e realize grandes coisas.

(Efésios 4:14) - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
(Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Paulo orava para que os colossenses deixassem o entendimento natural, para se dedicar a inteligência espiritual, irmãos o que está atrapalhando é a razão que quer explicar tudo e não dá lugar para o Espírito agir.

(Colossenses 1:9) - Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

As vezes tem coisas que DEUS quer ocultar, principalmente no que diz respeito a sua ação em nossas vidas, nem sempre temos que entender os métodos de DEUS agir, temos apenas que crer.

Salomão entendeu que Jesus faz coisas de uma forma que não entendemos, que entender as coisas, querer explicar tudo racionalmente é coisa dos homens, mas DEUS age diferente.

(Provérbios 25:2) - A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.

Aceite a forma de DEUS agir e seja abençoado.

II-              A TERCEIRA E ULTIMA LIÇÃO É DE TUDO O QUE VOCÊ FALA, DE TUDO O QUE VOCÊ DECLARA EM SUAS ORAÇÕES, VOCÊ SERÁ PROVADO UM DIA

(Mateus 9:28) - E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
(Mateus 9:29) - Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Veja que depois de seguir a Jesus sem nenhuma resposta, depois de clamar com fé, Jesus parou e lhes perguntou se eles criam que Jesus poderia curá-los e eles disseram que sim, até aqui tudo normal, mas chegou a hora crucial, Jesus lhes respondeu:

(Mateus 9:29) - Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Ou seja aquilo que vocês tem dito que tem, tem clamado como quem tem, agora coloquem em prática, seja feito conforme a sua fé;

DEUS prova a cada um de nós para sermos aprovados e caminharmos em benção e não devemos estranhar isso, porque essa prova tem objetivo muito maior de que apenas curar, mas tem o objetivo de nos levar para a eternidade

(Salmos 11:5) - O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.

(Tiago 1:2) - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias provacoes

É tão importante que o SENHOR nos orienta a não esperar a sua prova, mas nós mesmos nos colocar a prova

(II Corintios 13:5) - Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

Conclusão;

Irmãos o SENHOR nos traz hoje a um entendimento maravilhoso sobre sua maneira de agir, precisamos eliminar em nós a dificuldade de enxergar DEUS agindo no silêncio, na quietude, longe dos sentimentos humanos e crer, da maneira correta, na certeza de que se ELE prometeu ELE vai fazer.

Precisamos apenas crer e parar de querer de esquadrinhar a maneira de DEUS agir e aceitar que para cada coisa DEUS tem seu jeito e modo.

E ainda provar a nossa fé a cada dia, para não sermos empecilhos a nossa benção.
Amado Jesus está agindo:

Em você;

Em sua casa;

Nos seus filhos;

Na sua saúde,

Em toda a provisão que você precisa, creia de glórias a DEUS.


0 comentários:

Postar um comentário