terça-feira, 31 de março de 2015


Em Gênesis 21:14-21 temos o momento em que devido às muitas brigas de Agar e Ismael com Sara e Isaque, Abraão resolve dispensar Agar e Ismael, para seguirem outros caminhos.

Abraão gostava de Agar e Ismael,  a ponto de achar mal o que Sara exigia dele, manda - los embora de casa.

Só aceitou fazer isso,  quando o Senhor falou a ele que abençoaria Ismael (Gênesis 21:12).

Porém na hora que deveria supri - los para a longa e difícil caminhada que teriam no deserto, o que Abraão ofereceu como provisão era muito insuficiente,

Gênesis 21:14 " Então levantou-se Abraão de manhã cedem tomando uma  pão e um odre de água deu a Agar...."

A ponto de Agar deixar o menino para trás para não o ver morrer

Gênesis 21:15-16 " e consumida a água do odre Agar deixou o menino debaixo de um zimbro, e foi sentar-se adiante dele e disse " para que eu não veja o menino morrer. ..".

Irmãos as vezes confiamos muito nas nossas análises das situações,  da provisão humana, quando achamos que seremos ajudados por pessoas, da capacidade que temos de superar desafios sozinhos,  na confiança que depositamos na nossa própria sabedoria, na maioria das vezes percebemos que estas provisões tem sido insuficientes,.

O que o Senhor quer que a gente entenda e que devemos nos mover,  enfrentar desafios, somente debaixo da provisão de Deus,  pois aí sim conseguimos completar a nossa jornada, alcançar nossos objetivos.

Gênesis 21:18-19" Deus alerta a Agar para continuar a jornada confiando Nele e Agar levantou-se abriu os olhos  e viu um poço de água logo a adiante".

Irmãos a nossa suficiência vem do Senhor, amigos são bons,  família é tudo de bom, um bom emprego é excelente,  um bom nível de conhecimento é proveitoso,  mas nós continuamos, e vencemos não por nada disso que possuímos e é bom ter, mas porque confiamos na provisão do Senhor.

Lembre-se disso  tenha um bom dia esperando do Senhor a tua provisão.

0 comentários:

Postar um comentário