terça-feira, 30 de junho de 2015


O medo é uma expressão emocional própria de cada ser humano.

Ele é provocado por uma série de motivos,  alguns infundados e outros com fundamento.
O medo tem um lado positivo,  pois serve em alguns casos, num determinado grau, como forma de nos prevenir contra dor e sofrimento.

E verdade também que, nenhum ser humano conseguem passar a  vida sem sentir medo, mas o medo na sua grande parte e muito prejudicial ao ser humano.

O medo provoca a fuga da realidade,  do enfrentamento necessário para resolvermos as situações,  que nos trazem problemas.

O medo inibe as pessoas de se realizarem na vida, pois deixam de aceitar desafios, que são necessários pra alcançamos grandes coisas.

O medo provoca pânico,  e as pessoas tomadas por este medo exagerado, começam a ver as coisas de maneira muito pior, do que elas realmente são.

Temos que entender que o Senhor não nos preparou para vivermos tomados pelo medo, pois Ele (Jesus) nos deu Espírito de fortaleza e não de medo, mas tudo depende de mim e de você,  assumirmos que o Senhor está conosco e nos protege,  que eu posso na força do Senhor romper com todos os medos e ser vitorioso.

Para isso quero ilustrar está verdade com a estoria do camundongo medroso, diz a estoria, que o camundongo vivia angustiado com medo do gato, e pediu a Deus que lhe desse a coragem de um gato,  e Deus assim o fez, quando se pensava que estava resolvido o medo do gato, percebeu - se que o camundongo agora com a coragem do gato, estava com medo do cachorro.

O gato então pediu a Deus que trocasse a coragem do gato que ele tinha recebido, pela coragem de uma pantera,  para poder enfrentar o cao.  Deus então o atendeu, mas o gato agora com a coragem da pantera, começou a temer os caçadores que poderiam vir atrás dela, foi então que Deus lhe devolveu a coragem do camundongo e lhe disse:

"Nada que eu faça por voce vai ajuda-lo, porque você não quer avançar,  sabendo que o medo faz parte da vida,  você não quer enfrentar os problemas,  caminhar para frente, crescer em tudo, vencendo os medos com a minha ajuda.

Se não resolvermos enfrentar nossos medos na força do Senhor,  nunca chegaremos aos lugares que desejamos em nossa vida.

O Senhor é tua força e Fortaleza,  mas você precisa dar os passos necessários,  bom dia

0 comentários:

Postar um comentário