segunda-feira, 29 de junho de 2015


O Senhor Jesus sempre buscou trabalhadores,  para o reino de Deus a fim de propagar a sua mensagem de salvação para todo o mundo,  e como é um Deus organizado,  colocou cada um dos membros de seu corpo (A IGREJA), com uma função específica,  veja o que diz:

I Corintios 12:28:" É pos Deus na igreja,  primeiramente Apóstolos,  segundo lugar profetas, em terceiro doutores,  depois milagres, depois dons de curar,  socorros, governos e variedade de linguas".

Tudo isso para que a igreja fosse suprida de todas as ferramentas necessárias,  para operar em meio à população,  mostrando o poder e o amor de Deus.

Mas para que isso aconteça,  cada um tem que assumir sua função,  fazer o seu papel,  e não se meter a fazer aquilo para o qual não foi capacitado,  pois se isto acontece o trabalho do reino e que sofre, não anda e nos também nos machucamos por querer fazer aquilo para o qual não fomos chamados.

Lembra do irmão e da irmã de Moisés,  que começaram a questionar porque não eles para dirigir o povo no deserto,  e o que aconteceu?

Miria por causa de sua rebelião se tornou leprosa

Números 12:10:"É a nuvem se retirou sobre a tenda; e eis que Miria ficou leproso como a neve...".

Faça aquilo que Deus te capacitou para fazer e não aquilo que você acha que pode fazer, isto pode causar sérios problemas para você,  quero ilustrar isso com a breve história da Águia e do Corvo.

Uma águia alçou seu vôo,  percebeu um cordeiro no pasto,  se atirou sobre ele e arrebatou o pequeno cordeiro.

Um corvo vendo isto,  tratou de imita - lá,  se jogou sobre um carneiro, de forma desengonçada e isto fez com que o corvo acabasse se enredado na lá do carneiro, e debatendo - se fortemente, não conseguiu sair.

Um pastor de ovelhas vendo isso,  foi até o carneiro e o corvo, cortou as pontas das asas do corvo, soltando -o levou o para seu filho.

O filho então perguntou:"Pai que ave e essa", o pai então respondeu:" É apenas um corvo, mas ele acha que é uma águia".

Não se ache preparado para fazer aquilo que você não está,  não ache mais de você mesmo, seja realista e aquilo que você tem chamado para fazer, faça,  seja dedicado,  esforce-se , dedique - se é você será extremamente bem sucedido,  o demais deixe para quem foi chamado para fazer.

Um lindo e produtivo dia para você

0 comentários:

Postar um comentário