terça-feira, 16 de junho de 2015


I-INTRODUÇÃO

(Apocalipse 3:8) - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Irmãos todos nós temos desejos, necessidades, que queremos obter para que a vida seja uma vida abundante como a própria Palavra de Deus nos orienta.
Porém em alguns momentos da vida as lutas parecem ser mais ferrenhas, mais difíceis, e aí mesmo sem querer, acaba vindo a nossa mente a seguinte questão: ”Será que era apenas um sonho”, ou “ Eu não vou conseguir”, ou ainda “o  que está acontecendo”.

Amados eu quero te dizer nesta noite, que estes pensamentos, que querem assumir a nossa mente e o nosso coração, saiba que isso, não provém de DEUS, porque a Palavra de Deus afirma que :

(Números 23:19) - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
(Números 23:20) - Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.

Balaque contratou Balaão para amaldiçoar Israel, mas havia sobre Isarel, promessa de benção, de porta aberta e ninguém poderia fechar.aleluia.
Portanto entenda uma coisa se seu sonho, se seus desejos, se suas necessidades são benção para sua vida, estão de acordo com sua Palavra, tenha certeza de uma coisa
“ ELE abriu a porta, a porta está aberta e ninguém pode revogar isso, Aleluia”

O poder de abrir portas e de fechar portas, de ter sobre suas mãos a chave de Davi, como a Palavra nos mostra em Apocalipse 3:7, revela que DEUS  é o guardião de todos os caminhos.

E quando entendemos isso aprendemos  que quando andamos consultando a DEUS em todo tempo, somos abençoados.

Mas o consultar não é apenas no primeiro momento, devemos constantemente conferir se o caminho que estamos trilhando depois que ele abriu a porta, ainda é o correto, as estratégias ainda são as corretas, se há alguma decisão equivocada que tomamos.

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (João 8:31).

A benção da porta  aberta está em permanecer naquilo que foi dito, revelado, que está escrito, não adianta só começar

O Salmista nos ensina que sabia disso muito bem, quando pede para ser sondado por DEUS

(Salmos 139:23) - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
(Salmos 139:24) - E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Irmão a porta da benção está ligada a que eu e você permaneçamos debaixo da orientação de DEUS, seguindo seus ensinamentos, suas instruções, seus mandamentos, para que a gente seja abençoado.

O SENHOR abre portas, entramos por elas, começamos bem, e passado algum tempo vem a adversidade, as crises, as lutas, e ficamos perplexos, e muitas vezes exclamamos: “mas não foi DEUS quem abriu?”
Eu te respondo com o mesmo versículo que lemos na introdução, para te dizer que “ELE abre portas e também as fecha.”

Fecha quando nos afastamos de suas ordenanças e orientação, Deus abriu as portas da terra prometida para todo Israel, mas as fechou para Moises, e para a geração de Moisés, pois era um povo desobediente.

Fecha as portas que são para o nosso bem , e creio que todos nos já enfrentamos situações assim, estava tudo certo para acontecer, de repente a porta se fecha, momentaneamente não entendemos, mas depois descobrimos que foi para nos livrar de enormes problemas, que conseguimos enxergar mais adiante.

Deixe DEUS te sondar para saber porque esta porta foi fechada.
Se foi porque você se apartou dos ensinamentos das práticas que o senhor ensina, ainda há solução

(Jeremias 15:19) - Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.

Quero também te dizer que para abrir a porta para você, é preciso algumas coisas:
Veja o que ELE diz em: (Apocalipse 3:8) - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

 Jesus tem que te conhecer, veja que ELE disse para a igreja de Filadélfia Eu conheço as tuas obras”.

Ou seja Jesus sabia de tudo o que se passava na vida daquela Igreja, sabia de suas lutas, de sua necessidade, das suas lutas, mas sabia também que ELES tinham permanecido fieis a Jesus e a sua Palavra, veja o final do versículo 8;” tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.”

Irmãos DEUS te conhece?

Você já se entregou a ELE como SENHOR da sua vida?

Você tem em todo o tempo (de bonança ou de lutas) guardado a Palavra DELE, não negando seus ensinamentos e quem você é?

Isto faz abrir as portas, esta fidelidade, este compromisso, esta dependência de DEUS, veja que o SENHOR sabia que era uma igreja de pouca força, mas era fiel a DEUS.

(Apocalipse 3:8) - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Irmãos as vezes queremos arrumar justificativas para não seguir aquilo que o SENHOR exige de nós, nos achando pequenos, sem força, mas veja que Filadélfia era a menor das sete igrejas a quem João escreve, mas esta foi uma das duas igrejas que foram aprovadas, as mais fortes, as mais ricas foram condenadas, sua força vem do SENHOR, creia que você pode ficar firme, mesmo se achando menor de todos.

Quem guarda a Palavra e não o nega abre portas, além disso está protegido na hora da provação que há de vir sobre o mundo todo, que é a tribulação, ou seja nosso lugar no reino de DEUS, está garantido.

Mas o mais interessante é que ELE fará com que os nossos inimigos, venham a se prostrar diante de nós

(Apocalipse 3:9) - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Portanto irmão saiba como manter sempre as portas abertas em sua vida, fazendo sua fé, suas obras, sua fidelidade, seu compromisso com ELE conhecidos diante dele.

Com relação as portas fechadas, segue alguns alertas:

Nunca entre em portas que o SENHOR não abriu, tem gente que quer entrar de qualquer maneira, muitas destas portas de sociedades, de negócios, de relacionamentos, que parecem ser lindos podem ser grandes problemas quando entramos sem DEUS abrir.
Creia que se DEUS fecha uma das portas, é para protegê-lo e porque tem uma porta melhor para abrir

(Jeremias 29:11) - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Fiquem firme seus sonhos se concretizarão se nos mantivermos fieis a estes ensinamentos
Que deus te abençoe


0 comentários:

Postar um comentário