terça-feira, 14 de julho de 2015


No texto do milagre realizado no tanque de Betesda,  isso fica muito claro,  Jesus chega ao tanque e pergunta ao enfermo: 

" Queres ficar são?

Esta pergunta de Jesus ao homem, pode soar aos nossos ouvidos de forma estranha,  ja que ha 38 anos o homem era enfermo, mas na realidade não é,  Jesus queria saber dele, qual era o seu desejo.

Será que depois de tantos anos aquele homem queria enfrentar o desafio de começar de novo,  de enfrentar as exigências de uma disputa dura como é a vida normal?

Assim acontece também em nossos dias, Jesus quer saber o que esperamos de nossa vida de fé,  se queremos ter compromisso para ser instrumentos na sua mão,  ou queremos apenas viver uma fé de longe. Jesus quer saber se queremos ser tratados, curados.

Sabe por que? 

Porque a Ele respeita sua opinião,  sua decisão,  de ser ou não tratado, de viver em intimidade com Ele ou não,  de assumir ou não determinadas atitudes, mas Ele quer que a gente se posicione claramente como fez este homem.

Deixe claro para Deus o que você espera dele e o que você está disposto a fazer é o Senhor fará o que deseja o seu íntimo,  espero que seja por uma vida de fé,  um abençoado dia meu irmão,  minha irmã

0 comentários:

Postar um comentário