sábado, 11 de julho de 2015


No Evangelho de João capítulo 5 dos versos 1 a 15, percebemos que Jesus ia a uma festa, e ao se aproximar de Jerusalém,  optou por entrar pela porta das ovelhas, onde havia um tanque,  chamado em hebraico de Betesda.
Ao redor deste tanque reuniam - se multidões de enfermos,  esperando o mover das águas,  para serem curados,  ao adentrarem ao tanque.

Veja que Jesus poderia ter seguido para a festa, por várias outras entradas na cidade,  já que haviam pelo menos mais 9 portas na cidade, porém Ele decidiu ir por esta, onde estavam as pessoas enfermas, as pessoas que sofriam.

Jesus não estava preocupado com a fama,  ou de se achegar aqueles que tinham uma posição privilegiada,  os mais bens situados financeiramente, pessoas que podiam ajuda-lo de várias formas, poderia ter optado por entrar por um portão mais calmo,  onde seria menos requisitado para poder descansar,  mas não,  entrou pela porta dos mais necessitados.

Irmão creia que Jesus conhece tua situação,  e caminha para você que está em luta, aflito,  enfermo, para te tratar.  

Veja que a Palavra diz que o Senhor não descansa, não cochila,  esta sempre indo na direção dos que sofrem, porque está era sua missão, buscar, achar, tratar daqueles que estão perdidos.

Lucas 19:10:" Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".

Salmos 121:3-4:" Não deixará vacilar os teus pés,  aquele que te guarda não tosquenejara. Eis que não tosquenejara nem dormirá o guarda de Israel".

Portanto não se preocupe,  confie, pois o Senhor vai em tua direção, para sanar as tuas dificuldades,  você é prioridade para Deus.

0 comentários:

Postar um comentário