sábado, 18 de julho de 2015



Em Lucas 19:15:" É aconteceu que, voltando Ele, depois de ter tomado o reino,  disse que lhes chamassem aí eles servos,  a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganho, negociando".

Veja que o Senhor os capacitou com as minas, mas assim que voltou quis saber o que cada um tinha feito, com o que lhes tinha deixado.

Assim será na volta de Jesus Cristo,  o Senhor ir levar cada um a sua presença,  para que a gente mostre o que fez com todas as capacitações,  dons e talentos que Ele nos deixou.

A pergunta é:"Qual será a nossa resposta diante disso".

Olhamos o restante do capítulo de Lucas, veremos que aquele que negociou bem com os talentos deixados Ele atribui muito mais coisas a serem administradas,  reconhecendo seu valor,  porém aquele que se omitiu, que não ousou nem mesmo negociar, nao foi lhe permitido negociar mais.

O Senhor vai exigir prestação de contas: do que falamos (Mateus 12:36), do que fizemos (I Corintios 3:13) e do que deixamos de fazer (Tiagon4:17).

Portanto irmãos mãos a obra, vamos usar os talentos e dons, não apenas para nós beneficiar, mas principalmente para fazer aquilo para o qual o Senhor nos deixou para fazer,  um dia de ricas capacitações de Deus em sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário