segunda-feira, 3 de agosto de 2015



I-INTRODUÇÃO

MATEUS 8:1-4
(Mateus 8:1) - E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
(Mateus 8:2) - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
(Mateus 8:3) - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
(Mateus 8:4) - Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Jesus acabara de descer do monte, aonde havia ministrado ricos ensinamentos aos seus discípulos, a respeito de muitas coisas que cada um deles passaria na sua jornada de vida: falou sobre: como ser um bem aventurado, falou sobre a lei que ele veio cumprir, falou de como se devia viver em sociedade, como deveria ser a vida do cristão em relação à sociedade e a Deus, falou das armadilhas das emoções e como alcançar a vida futura.

Aos descer do monte, aparece na sua frente de maneira pública um leproso, e o diálogo e as ações deste encontro nos revelam profundos ensinamentos.

II- SE VOCE E EU QUEREMOS VIVER GRANDES MOVER DE DEUS EM NOSSA VIDA, TEMOS QUE DECLARAR A NOSSA FÉ COM CONVICÇÃO

(Mateus 8:2) - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Irmãos muitas pessoas estão dentro das igrejas, escutando a Palavra de Deus, estudando a Palavra de Deus, entendem como um bom ensinamento, mas na hora de por em prática aquilo que aprenderam, vacilam, recuam, ficam temerosos.

Isto é um assentimento mental não é fé e muita gente ainda não foi alertado para isso.
O assentimento mental é concordar com que a Palavra de Deus diz, mas apenas na mente, e este é o problema, o crer na mente não produz a realização do que precisamos do milagre.

Nas escrituras não vemos a fé da mente produzir milagres, porque a fé da mente é aquele que pensa e diz:

"Sei que a Palavra de Deus ó verdadeira. Sei que Deus promete atender a minha oração, que eu posso tudo NELE, mas por al­gum motivo não tenho a resposta. Não consigo entender por que não tenho a resposta para minha oração!"

Pensar assim não é fé é apenas assentimento mental, ou fé da mente.

 A fé que realiza, a fé bíblica é aquela que no mais profundo de nosso ser diz: :

 "Se a Palavra de Deus diz que é assim, então é assim. A promessa é minha, eu a tenho agora!"

É isso que diz

(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Nada mais é do que dizer: “Eu tenho estas promessas mesmo que não possa vê-las”
A fé é a evidencia das coisas que eu ainda não vejo.

A fé é uma atitude em que aprendemos a sair da passividade e dar passos na direção do que cremos.

Veja que os leprosos viviam em comunidades, cavernas, em grupos de leprosos, o mesmo que este leproso ouviu os demais leprosos ouviram, muitos até entendiam na sua mente que Jesus curava, que Jesus tinha poder, mas só ELE foi até Jesus.

Veja que ao chegar diante de Jesus o leproso faz uma declaração de extrema fé, mostrando dentro de si que não tinha nenhuma dúvida que poderia ser curado por Jesus.

(Mateus 8:2) - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Ele tinha certeza que Jesus tinha poder de curar fisicamente a lepra, que Jesus tinha poder de curar espiritualmente, como muitos criam que a lepra era uma maldição vinda por causa do pecado, e torna-lo limpo, só dependia de Jesus: “Se tu quiserdes”, porque o que dependia dele ele tinha fé, certeza.

Irmãos quando depende só de Jesus aí fica mais fácil, porque declaradamente seu papel é trazer o bem a edificação a humanidade

(Isaías 49:15) - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
(Isaías 64:4) - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

(João 10:10) - .... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Você pode ter certeza que o SENHOR está com as suas mãos estendidas para te dar vitória, te abençoar, e quando ELE estende sua mão ele vê seus nomes gravadas nela, ou seja, quando Ele estende a mão para abençoar, você esta na mira da benção.

(Isaías 49:16) - Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Creia, não apenas concorde mentalmente, declare a sua vitoria, tome atitudes de fé como o leproso que não permitiu que seus amigos leprosos o influenciasse a esperar

III-  A FÉ VERDADEIRA QUE REALIZA MILAGRES, QUE GERA MARAVILHAS NÃO ESTÁ FOCADA EM PESSOAS, MAS EM DEUS E POR ISSO É DESTEMIDA

(Mateus 8:2) - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Veja que Jesus desce do monte, com ele uma grande multidão, com certeza vinham com eles mestres da lei, fariseus, saduceus, militares, pois muitas pessoas estavam a seu redor, algumas para aprender, outras para tentar apanha-lo em algum erro, mas sempre haviam muitas pessoas.

Pela lei um leproso não podia ficar em meio a pessoas sãs, tinha que ficar num lugar isolado, normalmente em cavernas e se por algum motivo tivessem que andar onde pudessem cruzar com pessoas sãs, tinha que carregar um sino  para avisar de sua doença, tocando o sino e gritando :Leproso, Leproso, para que as pessoas pudessem se afastar.

Veja que ele se aproxima sem nada disso que era necessário, ele queria ser curado e foi até Jesus, não se preocupou com as pessoas, o que elas iam pensar, o que elas ima fazer quando percebessem a doença.

O grande problema das pessoas hoje é ainda a importância que se dá as pessoas, no que elas vão dizer, o que elas pensam, a importância que elas tem ou que eu acho que elas tem na minha vida, para a conquista de  meus objetivos, minha felicidade etc.,  e por isso temos tido problemas na fé.

Um exemplo de quem Poe o foco em pessoas e não me Deus e tem problemas foi Abraão.
Abraão teve problemas por se fixar em pessoas e não unicamente em Deus, quer ver:
Qual foi a ordem de Deus para Abraão em Hur?

(Gênesis 12:1) - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Sai da tua terra e de tua parentela, o que Abraão fez?

Levou seu sobrinho Ló

(Gênesis 12:4) - Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Por quê?

Porque era jovem, forte, e com certeza seria de uma grande ajuda na hora das adversidades que com certeza se aproximariam, ou seja focou em homens e não em Deus.
Deus promete a Abraão posteridade, que teria o filho da promessa, que nele seriam benditas todas as nações da terra, mas Sua mulher impaciente quis que Abraão se deitasse com sua escrava Hagar, mais uma vez  Abraão atenção foca em pessoas, dá ouvidos a Sara e não a Deus, gera então Ismael   e o que acontece é só problemas

Muitos não recebem o grande mover de Deus porque focam nas  pessoas, na sociedade, na beleza, na força física, no conhecimento, mas não em Deus.

Não foque a sua vida em homens, mas apenas em Deus e você será abençoado

O leproso não focou em ninguém mas apenas Jesus e o resultado foi a sua cura, a resposta de seu pedido.

IV-  APRENDEMOS QUE AO CONTRARIO DO QUE MUITOS PENSAM, O SENHOR QUER SE MANIFESTAR EM NOSAS VIDAS COM CURAS, PODER E MILAGRES

(Mateus 8:3) - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Muitas tem falado por ai que Deus não intervém mais no mundo, que os milagres não existem mais, o que é um grande erro, veja que o SENHOR diz para o leproso que ELE queria manifestar seu poder na vida dele, transformando.

Por isso tenha certeza que Deus quer manifestar seu poder em você, na sua vida, na sua família, no meio do seu povo, na Igreja, tanto quanto fez no passado.

(Hebreus 13:8) - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Deixou-nos como igreja a incumbência de continuarmos suas obras

(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

O que acontece é que nós muitas vezes não estamos preparando para estas bênçãos, estamos apenas com a fé mental e não com a fé do sobrenatural, tanto que ele deixa um alerta para quanto mais o tempo Vai passando.

(Lucas 18:8) - Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
(Mateus 13:58) - E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

Conclusão;

Irmãos tenha certeza que o SENHOR do poder, dos milagres, continua o mesmo hoje como era no passado, se queremos receber grandes manifestações de Deus, temos que sair da fé da mente, para a fé bíblica, que é a certeza que tenho que posso que sou o que Deus diz a meu respeito.

E começar a focar em Jesus, na sua Palavra e não em pessoas.

Nunca se esqueça: ELE QUER

0 comentários:

Postar um comentário