sábado, 22 de agosto de 2015


Na Palavra de Deus a um texto  em Hebreus 10:24, que diz:

" Considerem - nos também uns uns aos outros, para nós estimular ao amor e as boas obras".

E comum nos dias modernos as pessoas em sua correria para ganhar a vida,  deixar de lado os relacionamentos sociais.

Como é diferente do passado onde os amigos se reuniam constantemente para comer, festejar, ou apenas conversar nas portas das casas. 

Hoje o medo, a competição,  tem esfriado as relações,  é comum se encontrar pessoas num elevador,  cada uma olhando para um lado,  sem sequer trocar um cumprimento.
Com certeza este é um ingrediente importante,  para tornar o mundo, o que ele tem se tornado: frio, excludente,  perverso com as pessoas, sem amor, tanto que a Palavra de Deus, nós adverte que se não considerarmos uns aos outros, não gastarmos tempo em amor e nas boas obras, isto fatalmente seria o resultado,  frieza,  egoísmo etc.

Isso pode ser mudado,  com atitudes individuais de se valorizar as pessoas, começando em nós,  conhecendo as pessoas ao nosso redor,  sendo educadas, ajudando no que for possível,  sendo gentis,  conhecendo seus nomes,  com certeza isso é um bom começo,  para entender que todas as pessoas tem sua importância.

Uma estória que ilustra bem isso é a estoria do professor da escola de enfermagem.
No segundo mês de aula, na escola de enfermagem,  o professor apresentou um questionário,  tinha um dos alunos, que era o melhor da turma,  respondeu rápido todas as perguntas, até chegar n última. 

A pergunta era:" Qual o nome da servente da escola?".

Ele já tinha vista a mulher por várias vezes, era alta, de cabelo escuro,  lá pelos seus 50 anos, mas como ia saber o nome dela. 

Entregou o questionário deixando a última pergunta sem responder e perguntou ao professor:

"Isso é uma brincadeira né,  esta pergunta não vai contar para a nota, vai?".
O professor então respondeu:

" É claro que vai contar para a nota, na sua carreira você irá lidar com muitas pessoas,  todas tem seu grau de importância,  e merecem a sua atenção,  mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples cumprimento".

O aluno nunca mais esqueceu a lição e também aprendeu que o nome da servente era Dorotéia.

Veja que uma simples atitude de um professor, incentivando a consideração das pessoas uma com as outras, gerou uma reação,  que pode ter sido apenas deste aluno, mas já foi uma grande mudança.

Lembre-se disso: o Senhor não faz acepção de pessoas,  nos ensina a considerarmos a todos,  ponha isso em prática se você não faz ainda e se já faz, continue cada vez aperfeiçoando esta atitude e tenha certeza,  vamos criar uma sociedade mais cheia de amor, de fé e  boas obras.

Um lindo dia para você

0 comentários:

Postar um comentário