terça-feira, 29 de setembro de 2015


1.     Introdução

Jesus depois de ter ministrado em uma sinagoga e de ter ensinado aos judeus muitas lições, como nos revela o texto de Marcos 1:29-30:

(Marcos 1:29) - E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.
(Marcos 1:30) - E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.

Vai até a casa de Pedro, para se alimentar , para descansar por um breve momento para continuar a pregar a Palavra, e havia muito trabalho a ser feito, sempre traziam multidões, de gente que necessitavam de Jesus,

 (Marcos 1:33) - E toda a cidade se ajuntou à porta.

E com certeza havia um grande desgaste físico neste trabalho era necessário uma boa alimentação, um período de oração de consagração e também descanso.

Isto acontece em Cafarnaum, onde estava à casa de Pedro, e onde Jesus constantemente se alojava durante as pausas do ministério.

Lá chegando somos informados que a sogra de Pedro estava enferma, de cama, com uma alta febre, deste momento em diante preciosas lições aprendemos com esta passagem.

2. AS IMPOSSIBILIDADES APARECEM NA NOSSA CAMINHADA, MAS AO INVES DE FICARMOS TRISTES, PARALISADOS, TEMOS QUE LEVAR ESTAS QUESTOES A JESUS

(Marcos 1:30) - E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.

Irmãos a gente percebe pelos textos que lemos que Jesus tinha pregado na sinagoga, e como se vê nos versos posteriores, toda a cidade estava reunida a porta, em busca do milagre, em busca de uma Palavra, em busca de libertação

(Marcos 1:32) - E, tendo chegado à tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.
(Marcos 1:33) - E toda a cidade se ajuntou à porta.
(Marcos 1:34) - E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.

E para que isso acontecesse, Jesus e os discípulos tinham que se alimentar, tinham que ter um período de recuperação física, mas a mulher que ia preparar a comida estava doente, de cama.

Os discípulos percebendo isso imediatamente colocaram diante de Jesus este problema

(Marcos 1:30) - E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.

Irmãos creia uma coisa, Jesus veio para te dar vida e vida abundante, mas o inimigo vive tentando impedir a obra de Deus em nossas vidas, colocando empecilhos , adversidades, muito ao contrario de ficar paralisado, quebrando a cabeça de como sair disso, faça como os discípulos, logo fale a Jesus a respeito disso.

Tem gente que deixa a coisa acontecer, piorar, tragar a força, o animo, até em alguns casos a fé, para depois falar com Jesus.

(I João 5:14) - E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
(I João 5:15) - E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
(Filipenses 4:6) - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Veja que o texto fala de falarmos com Jesus sobre as impossibilidades, como os discípulos fizeram, logo falaram com Jesus, mas começa nos alertando, para não permitir que estes contratempos, nos deixem nervosos, confusos, preocupados, veja que o texto diz para:

“Não estejais inquietos por coisa alguma”.

Portanto meu irmãos não permita que os impedimentos, que as adversidades, te entristeçam, te preocupem, tirem a sua paz e quietude, fale logo com Jesus.
Porque essa orientação?

Porque Deus vai sempre disponibilizar para mim e para você todas as riquezas do céu

(Filipenses 4:19) - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

E porque Deus é acessível a todos que o buscam?

(Filipenses 4:5) - Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.

Irmãos o Senhor é acessível e está pronto para dar ajuda, conforto, estratégias, milagres, poder, enfim aquilo que cada um precisar para superar as suas lutas e enfrentamentos.

E quando Deus dá nunca é na medida exata do necessário é sempre muito mais
(Lucas 6:38) - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Amado eu não sei pelo que você está passando, eu não sei o que pode querer estar te prostrando, mas eu sei que nos cremos num Jesus que quer mudar a minha história rapidamente, portanto não se inquiete, não temas, há única coisa que é preciso é levar diante de Jesus esta situação.

3. NÃO DEVEMOS PERDER TEMPO COM AQUILO QUE JÁ PASSOU

(Mateus 8:14) - E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
(Mateus 8:15) - E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.

Veja que a sogra de Pedro estava de cama, com febre, com um baita mal estar, fraqueza, então falam para Jesus isso, ELE vai até ela, toca a sogra de Pedro e ela e imediatamente curada.

O que aconteceu depois, imediatamente ela se levantou e passou a servi-los, veja que ela não fez com muitos talvez fariam.  Poderia ter ficado mais um pouco deitada se convalescendo, ela poderia ter ficado junto com as amigas contando como foi curada por Jesus, poderia fazer muitas outras coisas, mas fez o que?

Imediatamente passou a servir a Jesus e os discípulos, mostrando que não devemos gastar tempo com o que já passou, e buscar viver experiências novas, unção nova, serviço novo, momentos novos pois é isso que Jesus nos ensina.

(Hebreus 10:19) - Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
(Hebreus 10:20) - Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

Irmãos tem muita gente vivendo do passado, ficando presos ainda a acontecimentos, padrão de vida, mágoas, alegrias, o Senhor te escolheu para que você não perca tempo com isso, mas que você pense somente como servi - lo e o faça imediatamente.

(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

4. VOCE E EU CREMOS NUM DEUS ONIPOTENTE QUE APENAS COM UM TOQUE MUDA A NOSSA HISTÓRIA

(Marcos 1:31) - Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.
(Mateus 8:15) - E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.

Veja que o texto mostra que Jesus para curar aquela mulher que estava na cama, não precisou nada além de toca-la, não precisou dizer nada, não precisou profetizar nada, apenas a tocou.

Sabe por quê?

Por causa da unção que estava sobre ele, era tanta, que só a manifestação desta unção por um toque, já fez a doença ser tirada.

A Bíblia revela que a unção e o poder de Deus, e que despedaçam, quebram, destrói todo jugo que tenta aprisionar, atrapalhar a vida da gente.

(Isaías 10:27) - E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

Esse era Jesus vindo a terra como homem, porém ELE ressuscitou e está à direita do pai, imagine o poder que esta sobre ELE agora, para te abençoar.

(Apocalipse 1:12) - E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
(Apocalipse 1:13) - E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
(Apocalipse 1:14) - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
(Apocalipse 1:15) - E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
(Apocalipse 1:16) - E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
(Apocalipse 1:17) - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

Conclusão

Irmãos a lição desta noite para mim e pra você é:

As impossibilidades vão aparecer na nossa caminhada, mas não se entristeça, não se paralise por causa delas, apenas entregue imediatamente esta situação ao SENHOR.

Não perca tempo para aquilo que já passou, olhe para frente, para as coisas que estão adiante de ti para conquistar, você vai chegar lá.

Nós cremos no Deus todo poderoso, aquele que nos da, nos faz as coisas muito mais do que precisamos

Enfrente com fé, com estas certezas e sua benção chegará










0 comentários:

Postar um comentário