terça-feira, 18 de outubro de 2016




I-INTRODUÇÃO
Irmãos a igreja moderna tem sobre si um tremendo chamado, um chamado por um avivamento como nunca se viu, uma manifestação de Deus de forma impressionante registrada em vários textos Bíblicos.
Para buscar alguns deles é só perceber o que se fala para os últimos dias:
A Palavra de Deus mostra algumas características de como serão os dias que antecedem a volta de Jesus.
ZOMBARIA COM A FÉ E COM A VOLTA DE JESUS
II PEDRO 3:3-4 - 3 sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
TEMPOS DIFICIEIS, HOMENS GANANCIOSOS, INIMIGOS DO BEM
II TIMÓTEO 3:1-5 -1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
A MULTIPLICAÇÃO DA CIÊNCIA
DANIEL 12: 4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
Ao que se percebe vivemos estes momentos e já passamos alguns que são marcam o início deste momento como:
GUERRAS, FALSOS PROFETAS, DESASTRES NATURAIS
MATEUS 24;5-8 -  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
CRISE NAS FAMILIAS, ODIO CONTRA OS CRISTÃOS
MARCOS 13: 5 Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane;
12 Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
Todos que leem apenas alguns destes sinais, não tem como negar que a vinda de Jesus, está próxima, mas precisamos entender que juntamente com este tempo de dificuldades que vimos, temos também a promessa de uma super capacitação de Deus para seu povo neste tempo.
O Profeta Joel profetizou um grande derramar do Espirito Santo
JOEL 2:28-29 -  Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões;
29 e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Esta profecia foi confirmada em Atos dos apóstolos, com intuito de preparar a igreja para este tempo.
ATOS 2:17-18 - 17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos;
18 e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
Mas para que isso se concretize é preciso que a igreja se prepare, busque, mas o que temos visto nestes últimos tempos?
Um culto superficial, uma busca que se resume a um culto por semana, pessoas descrendo que o derramar do Espírito Santo é para nosso tempo, pessoas que não acreditam no dom de profecia, uma fé superficial,
O que é necessário para este derramar:
Algumas coisas são necessárias, mas quero me ater a uma delas especificamente hoje, que é uma vida de oração. Um dos primeiros caminhos para receber este poder é a oração,
Jesus orientou os seus discípulos a necessidade de orar para receber o Espírito Santo
LUCAS 11:13-13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Na promessa de Atos quando Jesus foi assunto aos céus, a mesma orientação
ATOS 1:8-8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Pedro quando percebeu a perseguição dos inimigos levou os discípulos a orarem e o Espirito Santo foi derramado sobre eles.
ATOS 4:31-31 E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.
Temos ainda: Atos 8:15, 17
Mas não é qualquer oração, é uma oração de fé, uma oração constante, uma oração de quem quer algo mais de Deus.
Mas qual tem sido a dedicação da igreja moderna a oração?
O culto de 4. Feira aqui tem 30% da igreja;
As orações em casa ocupam quanto de nossa dedicação? Porém
Muitos com certeza irão dizer, mas o dia é corrido, não tenho um lugar para me dedicar a oração, eu quero falar com você de um período em que Deus quer ter um contato mais profundo com você, que é nas madrugadas.
Você pode estar pensando, mas na madrugada é hora de descansar, dormir, porém é a hora também que todos estão dormindo e você pode ter seu espaço de consagração.
Quantos de nós numa viagem, num show, num evento pela TV, numa festa não ficamos acordados até altas horas da madrugada?
Mas será que para a oração isto não é importante?
Se você pesquisar na Palavra de Deus, você se surpreenderá com o mover de Deus nas madrugadas.
Se você verificar a Bíblia de Genebra, você vai ver o SENHOR se revelando, agindo, operando na madrugada e conclamando o seu povo a fazer o mesmo.
PROVÉRBIOS 8: 17 Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão.

II- É UM TEMPO ONDE DEUS NOS CHAMA PARA REVELAÇÕES

Jeremias 7.13 “Agora, pois, visto que fazeis todas estas obras, diz o SENHOR, e eu vos falei, começando de madrugada, e não me ouvistes, chamei-vos, e não me respondestes”.

Veja que o SENHOR fala ao profeta Jeremias, que vinha chamando o seu povo nas madrugadas, para lhes dar instrução e as pessoas não respondiam.

O Senhor queria orienta-los que eles estavam servindo, sacrificando, adorando no templo, mas o faziam de maneira imprópria, errada e o SENHOR queria lhes mostrar isso.

E olha que o            Senhor tentou atraí-los durante 23 anos, mas o povo não despertou para isso

Jeremias 25.3,4 “Durante vinte e três anos, desde o décimo terceiro de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até hoje, tem vindo a mim a palavra do SENHOR, e, começando de madrugada, eu vo-lo tenho anunciado; mas vós não escutastes. Também, começando de madrugada, vos enviou o SENHOR todos os seus servos, os profetas, mas vós não os escutastes, nem inclinastes os ouvidos para ouvir”.

O SENHOR então os repreende por não atenderem a este chamado.

Jeremias 32.33 “Viraram-me as costas e não o rosto; ainda que eu, começando de madrugada, os ensinava, eles não deram ouvidos, para receberem a advertência”.

Quantas vezes não despertamos na madrugada, com o sentimento que há algo a fazer, e acabamos virando para o lado, sem perceber que é um chamado de Deus a oração, a comunhão intima.

Deus quer se revelar a você nas madrugadas, para te orientar, para nos dar revelações, tenha um tempo na madrugada para alcançar os resultados que você busca.

III- SERVOS SEPARADOS POR DEUS PARA SEREM USADOS COM SEUS DONS, SÃO AQUELES QUE BUSCAM COMUNHÃO NAS MADRUGADAS
Jeremias 26.5 “para que ouvísseis as palavras dos meus servos, os profetas, que, começando de madrugada, vos envio, posto que até aqui não me ouvistes”.

Veja que o SENHOR capacitou com os dons seus servos, e os punha para ir até seu povo, iniciando nas madrugadas.
Servo de Deus que quer ser usado, precisa buscar a Deus em oração, em busca dos dons nas madrugadas.

O trabalho de levar a revelação de Deus iniciava na madrugada pelos profetas, porque era também na madrugada que recebiam sonhos, visões e buscavam em Deus a interpretação

Quando você aceita o chamado na madrugada você abre mão de seu descanso e sono par ouvir Deus te falar.

Homens de Deus que realizaram grandes coisas, eram acostumadas a dedicar sua madrugada ao serviço do SENHOR

ABRÃO LEVANTAVA E MADRUGADA PARA BUSCAR A DEUS

GENESIS 19: 27 E Abraão levantou-se de madrugada, e foi ao lugar onde estivera em pé diante do Senhor;

JACÓ NA LUTA COM DEUS FOI ABENÇOADO NA MADRUGADA

GENESIS 28: 18 Jacó levantou-se de madrugada, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima.

QUANDO DEUS MANDA SAMUEL REPRENDER A SAUL

I SAMUEL 15: 12 E Samuel madrugou para encontrar-se com Saul pela manhã; e foi dito a Samuel: Já chegou Saul ao Carmelo, e eis que levantou para si numa coluna e, voltando, passou e desceu a Gilgal.

Poderíamos falar ainda de Moisés, Gideão, Jesus, todos que de madrugada se punha a disposição do SENHOR, por isso foram tremendamente usados

IV- AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES, MUDANÇAS E LIVRAMENTOS ACONTECEM QUANDO ENTRAMOS EM UM TEMPO DE CONSAGRAÇÃO NA MADRUGADA
 ATOS 16: 22-26 A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas.

23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.

24 Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.

25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.

26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

Veja que Paulo e Silas foram presos acusados pelos judeus de perturbarem a ordem, mas de madrugada orando o SENHOR lhes enviou um livramento.

Pedro foi liberto da prisão, porque havia uma igreja que fazia seus clamores de madrugada

ATOS 12: 5-7- Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.

6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.

7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Ana e Eliana seu marido, receberam sua benção, apesar da esterilidade, porque tinham o costume de orar de madrugada.

I SAMUEL 1:19 - 19 Depois, levantando-se de madrugada, adoraram perante o Senhor e, voltando, foram a sua casa em Ramá. Eliana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.

Gideão viu a prova da manifestação de Deus para com ele, ao colocar o novelo de lá e pedir que apenas aquele fosse molhado e ele saberia que era direção de Deus.

JUIZES 6:38 - 38 E assim foi; pois, levantando-se de madrugada no dia seguinte, apertou o velo, e espremeu dele o orvalho, que encheu uma taça.

Conclusão:

Irmãos se a gente quer uma igreja forte, uma vida na presença do avivamento e do poder de Deus, temos que ter uma busca do SENHOR mais completa, mais zelosa e dedicada.

Somos exortados pelos textos que lemos, e mais muitos outros textos que falam de Deus operando na madrugada, a termos estes momentos com Deus.

Buscar a Jesus de madrugada mostra:

a)    O desejo de comunhão como prioridade ao buscarem logo cedo;
b)    Ele valoriza aqueles que o buscam em primeiro lugar.
c)    O SENHOR não desampara aquele que deixa o conforto de seu descanso, para buscar nele o conforto;

Não é só na madrugada, mas é também na madrugada, pois a madrugada tem um papel fundamental, O SENHOR sabia que os tempos modernos seriam muito corridos, e deixou exemplo de um tempo mais calmo, para buscá-lo.

·         Madrugada e a hora mais calma para ficar a sós com Deus, telefone não toca, televisão não atrapalha, filhos, cônjuges estão dormindo;
·         É tempo de silêncio a sua volta, mais fácil para se concentrar em oração e meditação da Palavra;
·         Madrugada a mente está mais livre dos problemas do dia-a-dia para entender a vontade de Deus;

Quando falamos em madrugada, esta se dá muitas vezes pela disciplina de acordar mais cedo, ter este tempo de comunhão separado para Deus

Algumas mudanças que esperamos em nossas vidas e não acontecem, devem começar com propósitos de oração nas madrugadas, por tudo que já expusemos aqui nesta meditação.

Entre nesse propósito e quando o dia raiar tudo será diferente, pois estará sendo transformado pelo poder de Deus, que segundo sua Palavra, trabalha a noite, para te trazer a benção.

O SENHOR quer fazer grandes coisas em nossas vidas, mas é necessário intimidade e zelo, para isso é importante uma vida

Deus quer fazer uma grande obra em sua vida através de uma vida de oração e prioritária e isto passa pelas madrugadas, que irá te proporcionar intimidade profunda.

Agindo assim você vai entrar numa dimensão espiritual que gera manifestações de poder.

Jeremias é um exemplo disso um homem de oração nas madrugadas, e por isso Deus se revelou a ele grandiosamente.

Entre no propósito com Deus de sempre ter alguns momentos de oração na madrugada previamente agendado ou não.

Deus trabalha a noite

SALMOS 121:3-4 - 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.


E por isso levanta pessoas na madrugada para se revelara Elas


Textos que falam da oração na madrugada apenas em jeremias 7.13 e 25; 25. 3,4; 26.5; 29.19; 32.33; 35.14,15; 44.4


0 comentários:

Postar um comentário