sábado, 27 de outubro de 2018



QUANDO A COISA ESTIVER DIFICIL SAIBA A QUEM BUSCAR

Veja  que a mulher Sunamita, ainda no texto do II livro dos reis capítulo 4, quando viu que seu filho o filho da promessa havia morrido,  não quis falar com seu marido, não quis falar com outra pessoa que não fosse o homem  de DEUS,

Quando a viu o profeta fala com Geazi para ir recebê-la e manda perguntar-lhe se tudo ia bem

2RS 4:25 -  Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.
26 corre-lhe ao encontro e pergunta-lhe: Vais bem? Vai bem teu marido? Vai bem teu filho? Ela respondeu: Vai bem.

Mas ela não expõe nada a Gezai, apenas diz: “vai tudo bem”

Ela queria conversar com quem sabia que tinha intimidade profunda e verdadeira com Deus, que era a pessoa por meio de quem Deus falava e agia naquele tempo.

Apesar de ser a melhor prática a se adotar, tem gente que a ultima pessoa que procura para resolver os seus problemas é o “homem de DEUS”.

Naquele tempo era profeta, o mesageiro de DEUS,  em nossos dias é o proprio Jesus que nos deu acesso a sua presença em a necessidade de intermediação, mas que também tem seus servos para guiar o povo em suas dúvidas e questões que é o pastor, mas mesmo assim muitos recorrem ao Google, aos amigos, a pessoas que nem da fé são e por isso tanta decepção e tanto resultado negativo.

Outra coisa ainda mais interessante é que a Sunamita, foi aonde o pastor estava, no Monte carmelo, lugar de manifestação do SENHOR naquele tempo: no carmelo existia um altar para o SENHOR (I REIS 18:30), Lugar aonde o SENHOR destruiu os profetas de Baal ( I REIS 18:17-40), Lugar aonde DEUS mandou chuva após a oração do profeta Elias (I REIS 18:41-46), hoje o lugar de manifestação do SENHOR é a igreja, você e eu em todo tempo e principalmente quando estivermos em dificuldades temos que procurar o lugar certo a Igreja e seu pastor, que é aquele levantado por DEUS na posição de líder espiritual sobre sua vida, que é capacitado por DEUS para te falar sobre os teus problemas e das soluções de Deus.

Tem pessoas indo atrás de outras pessoas que não são o pastor, que tem uma visão mais ampla.

Se veja uma coisa saiu ao encontro dela Geazi, que era o moço de Eliseu e lhe fez uma pergunta

2RS 4:26 -  Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

Veja que não foi para Geazi que ela se abriu. Nem se deve contar tudo da nossa vida para qualquer pessoa, que podem acabar atrapalhando a nossa vida.

Outra coisa interessante é que muita gente acha que homem abençoado é aquele que tem sempre uma palavra imediata de revelação, e muitos por causa disso se sentem na obrigação de falar algo, para mostrar que o pode de DEUS habita em sua vida. Porém veja o que acontece com o profeta Eliseu.

2RS 4:27 -  Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.

Veja que ele assumiu que não tinha a revelação do que estava acontecendo com ELA. Assim é o homem de DEUS responsável.

O Resultado é que o profeta foi deitou sobre o menino soprou sobre ele e o menino reviveu.

Ora porque  isso aconteceu?

Isto aconteceu porque uma mãe  madura, não desisitiu de sua benção, lutou por ela, tomou atitudes espirituais, que a levaram a encontrar a vitória, mesmo diante de algo que parecia insolucionável.

Não aceite a derrota, não se acomode, seja um crsitão maduro e o SENHOR te abençoará.


NÓS NÃO DEVEMOS ENTRAR EM DESESPERO, É QUE EM QUALQUER SITUAÇÃO DEVEMOS BUSCAR A PRESENÇA DE JESUS, OU A ORIENTAÇÃO DE NOSSO LIDER ESPIRITUAL

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário