sábado, 1 de dezembro de 2018

A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE QUE AGRADA A DEUS

SALMOS 15SL 15:1 -  SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
SL 15:2 -  Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
SL 15:3 -  Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
SL 15:4 -  A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
SL 15:5 -  Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

O conceito de espiritualidade que se vive em nossos dias é bastante diferente nas igrejas, se fala muito em ser feliz, em ser honrado em nossos dias, em não ter que carregar cruz em nossos dias, viver em retidão apenas parcial, e em julgamentos pessoais baseados em que eu acho e não segundo a PALAVRA DE DEUS.

Isto porque hoje se pensa muito na vida cotidiana, em como viver bem, esquecendo-se que nossa vida não se limita apenas ao presente século. Não queremos dizer que não devemos viver as bênçãos de DEUS para nós neste presente século, porém não devemos amá-lo a ponto de abrir mão de coisas fundamentais para a vida no século vindouro.

A verdadeira espiritualidade a luz das escrituras se destaca entre outras coisas:

a) Desejar ser santo (separado) antes de ser feliz
b) Aquele que promove a honra de DEUS através de suas ações, mesmo que isso signifique perda temporária ou desonra aos olhos humanos
c) Aquele que não teme levar sua cruz
d) Aquele que olha todas as coisas do ponto de vista de DEUS
e) Aquele que deseja morrer com retidão do que viver no erro

Veja que o salmista, no texto que lemos como introdução, num determinado momento de sua vida, pensou no futuro, esqueceu um pouco da vida presente, das coisas materiais, dos benefícios presentes para perguntar a DEUS:

SL 15:1 -  SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

E esta pergunta é extramente interessante isto porque a palavra “tabernáculo”.
Tabernáculo significa lugar de culto a DEUS, lugar de adoração e que sacrifícios, mas também significa lugar de morada

Isto significa que a pergunta feita pelo salmista se refere a duas coisas importantíssima uma para o tempo presente e outra para o tempo futuro

1) A primeira é quem realmente está prestando um culto agradável a DEUS, em espírito e verdade; Isto porque é isto que o SENHOR exige de nós

RM 12:1 -  ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
RM 12:2 -  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

HB 13:15 -  Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Aquele que é hospede no oriente é protegido de qualquer dano, tem segurança e sustento

2) E a segunda é quem está reunindo condições para viver a eternidade com Jesus, participar da vida eterna

AP 21:1 -  E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
AP 21:2 -  E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
AP 21:3 -  E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
AP 21:4 -  E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
AP 21:5 -  E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
AP 21:6 -  E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
AP 21:7 -  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário