sábado, 1 de dezembro de 2018

NENHUM PODER NATURAL, NORMA OU LEI, PODE IMPEDIR A NOSSA BENÇÃO

Nos últimos dias falamos sobre as resistências que se levantam contra nós, as internas e intimas e as externas, mas apesar das resistências se levantarem contra nós, temos sempre que ter em mente, que não importa a resistência que se levanta contra o homem de DEUS em sua caminhada, o SENHOR tem o poder para surpreender qualquer lei, norma ou condição natural, em seus propósitos e para nossa benção, veja que Samuel pensando na lei da primogenitura pensou em ungir rei os irmãos mais velhos de Davi e o SENHOR o contrariou

1SM 16:7 -  Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

O SENHOR não atenta apenas para as grandes realizações, mas especialmente pelas pequenas coisas em que aplicamos nosso zelo.

1SM 17:20 -  Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.

Davi era um homem dedicado até nas pequenas coisas, depois de ser ungido rei por Samuel, ainda servia a seu pai e seus irmãos

1SM 17:17 -  E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.

Segundo Davi não deixava de ser zeloso com seu primeiro trabalho que era cuidar das ovelhas

1SM 17:20 -  Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.

Vemos ainda que DEUS nem sempre usa o curso natural das coisas, Davi era o mais novo, mas foi o escolhido, assim como Jacó foi o escolhido e não Saul que era o primogênito, as escolhas são prerrogativas de DEUS, ELE faz como ELE quer.

A nossa atitude diante destas situações requerem muito cuidado:

a) se estamos enfrentando resistências devemos continuar servindo a DEUS  e agrandar-lhe sempre em todos os momentos, iclusive nos menores momentos de nossa vida.
b) Se somos aqueles que resistimos aquilo que DEUS uqer fazer, ao as pessoas que DEUS escolhe precisamos tomar muito cuidado

GN 4:7 -  Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário