quarta-feira, 26 de dezembro de 2018


 VOCÊ E EU SOMOS DE BARRO, VOCÊ ENTENDE O QUE SIGNIFICA ISSO?
  
No texto de Jeremias 18:1-2, mostra O SENHOR mandando Jeremias até a Casa do Oleiro, para que Jeremias ao verificasse o Oleiro trabalhando pudesse aprender algumas lições.

JR 18:1 -  A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
JR 18:2 -  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

Você pode estar pensando, mas porque o trabalho com cerâmica? Porque o trabalho com cerâmica era muito comum no oriente e seria muito fácil a lição que Jesus queria ensinar aos homens de Judá.

O SENHOR nos mostra que o homem é barro, e com certeza o povo daquele tempo entendeu bem o que o SENHOR quis dizer, porém será que nós entendemos o que significa ser o homem “ Barro”.

Vamos ver um pouco daquilo que somos:

A PRIMEIRA CARACTERISTICA DO BARRO É NÃO TER VALOR

O Barro não tem muita importância, ninguém disputa o barro, você não vê crises mundiais para discutir a questão do barro, como se vê em relação ao petróleo, ouro, etc.

Sabe que muito das inquietações, das crises, dos sofrimentos pelos quais passamos, muito das causas que não conseguimos obter êxitos, acontecem por causa da nossa vaidade pessoal, achamos que somos muita coisa.
O SENHOR nos ensina através do apóstolo Paulo que devemos entender que a nossa glória não está em nós, ou em nossas realizações, mas em Cristo.

2CO 10:17 -  Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no SENHOR.
2CO 10:18 -  Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.

Somos aqui orientados não nos acharmos importantes demais, perante aos homens mas sim perante a DEUS.
Algumas pessoas no meio da igreja ainda não perceberam que são de barro, e se acham mais importante que os demais, mais espirituais que os demais, etc, cuidado.

SL 4:2 -  Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)

Lembre-se : “ Você é de barro não de porcelana”

Bom dia


0 comentários:

Postar um comentário