quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O BARRO É FRÁGIL

O SENHOR na passagem de Jeremias 18:5-6 manda Jeremias até a Casa do Oleiro para que Jeremias ao verificar o Oleiro trabalhando pudesse aprender algumas lições.

Você pode estar pensando, mas porque o trabalho com cerâmica? Porque o trabalho com cerâmica era muito comum no oriente e seria muito fácil a lição que Jesus queria ensinar aos homens de Judá.

O SENHOR nos mostra que o homem é barro, e com certeza o povo daquele tempo entendeu bem o que o SENHOR quis dizer, porém será que nós entendemos o que significa ser o homem “ Barro”.

JR 18:5 -  Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
JR 18:6 -  Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Vamos ver um pouco daquilo que somos:

O barro é um material diferente , ele se quebra facilmente, basta apenas uma pequena pressão, e ele se quebra.
Quando olhamos para nós mesmos percebemos que isto é uma realidade, basta apenas algumas pressões da vida sobre nós, e nossos sonhos se despedaçam como o barro.

Por isso somos ensinados a não sermos pessoas muita cheias de si mesmo, pessoas que caminham se importar com os outros, principalmente com as coisas espirituais, um exemplo disso aconteceu com o povo de Judá que se achava auto-suficiente, que vivia em pecado, e o SENHOR mandou o profeta jeremias lhes avisar que isto não ficaria assim.

JR 19:10 -  Então quebrarás a botija à vista dos homens que forem contigo.
JR 19:11 -  E dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofete, porque não haverá mais lugar para os enterrar.

Hoje muitos vivem assim achando que são imunes a tudo
Se a gente não entende a nossa fragilidade se decepciona com a vida, ou mesmo com a disciplina do SENHOR, que com certeza nos quebrará, para moldar-nos corretamente.

Quando entendemos que somos frágeis o SENHOR começa a trabalhar em nós, o poder de DEUS me invade, me trabalha e me usa de maneira imensa.
2CO 12:5 -  De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

2CO 12:9 -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário