sábado, 6 de outubro de 2018


O PECADO DO OUTRO É MUITO MAIS FÁCIL DE SE VER

2SM 12:4 -  E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
2SM 12:5 -  Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso.
2SM 12:6 -  E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.

O texto mostra que Davi conseguiu enxergar naquele homem  rico o que realmente ele era, o que tinha feito .Davi conseguia enxergar todo o dano que o rico tinha feito, porém  não conseguia perceber o mal que ele tinha feito se envolvendo com uma mulher casada Betsabá, , aqui a gente percebe que o ser humano é possui um nível aguçado de justiça quando não está envolvido no caso.

As escrituras nos exortam a tomar cuidado com esta prática de olhar para os outros

MT 7:3-5 -  E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
MT 7:4 -  Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
MT 7:5 -  Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

O que a gente observa é que às vezes aquilo que mais censuramos, são os pecados que encontramos em nós mesmos.

O que devemos é fazer como o salmista nos ensina no Salmos 139, quando diz nos versículos 23 e 24:

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;

24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.”

O outro é responsabilidade dele e de Deus, s cada um de nós, cuidar de andar na Palavra de Deus em obdediência colheremos frutos individuais e coletivos maravilhosos
Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário