segunda-feira, 22 de outubro de 2018



LICÕES DE VIDA DA MULHER SUNAMITA

PARTE 1

No livro de II REIS 4:8-20, nos vemos diante da história de uma mulher da cidade de Suném e seu marido.

Sumém significa lugar de repouso e a mulher e seu marido viviam bem naquele local, tinha algumas posses de modo a ter uma vida tranqüila.

Esta mulher nos textos que se sucedem mostram a cada um de nós uma pessoa madura em sua fé, e com isso os resultados espirituais que ela alcançou, e suas lições para a nossa vida.

DEVEMOS OBSERVAR BASTANTE AS PESSOAS ANTES DE ACEITAR SUAS CREDENCIAIS

2RS 4:9 -  E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.

Diz o texto que a mulher sunamita depois de haver visto o profeta passar por sua região muitas vezes, resolveu convidá-lo para entrar e cear em sua casa.
Veja que ela primeiro viu o profeta, depois analisou a maneira de se comportar e depois o trouxe para dentro de sua casa.

Isto é muito importante para nós hoje, porque só conheceremos uma pessoa realmente como ela é se tivermos um relacionamento com ela, se observamos os seus frutos no dia –a- dia.

Assim também deve ser na fé, nas coisas espirituais, para crer em alguma coisa temos qe analisar bastante no contexto da PALAVRA, ver o resultado daquilo que se professa, para depois aceitar. Com pessoas da mesma forma, precisamos conhecê-los melhor para aceitar que estas pessoas são enviadas do SENHOR, são pessoas comprometidas com a PALAVRA.

Quantas histórias conhecemos de pessoas que enganaram a irmãos, ou que ministraram coisas que jamais aconteceram, ou que atpé mesmo encaminharam estas pessoas a uma crença errada, porque estas mesmas pessoas sem os conhecer direito, já lhe aabriram a intimidade.

Precisamos ser mais sábios, e não agir emocionalmente em nossas análises.

MT 10:16 -  Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Um dia cheio de sabedoria, observando muito bem a tudo, guardando o que é bom, fugindo do engano.

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário