terça-feira, 2 de outubro de 2018




INTRODUÇÃO

Se podemos destacar um homem de fé, um homem temente a Deus que prosperou, que recebeu as promessas de Deus em toda sua amplitude, um grande exemplo foi Abraão.

Abraão era natural de uma cidade chamada Ur, que apesar de ser uma grande e próspera região, era também uma região idólatra em demasia. Mas mesmo vivendo neste ambiente Abraão não se deixou contaminar e continuou mantendo sua fé intacta e adorando o Deus verdadeiro. 

Por isso, o Senhor um dia orientou a Abraão a sair de sua terra e ir para uma outra que Ele lhe mostraria. Abraão e sua esposa, Sara, obedeceram às ordens de Deus e foram em direção a terra de Canaã.

Deus lhe havia prometido que ELE seria pai de uma grande multidão, Abraão então foi e por isso e por muitas outras coisas ficou conhecido como PAI DA FÉ
Tudo começou com um chamado de Deus e a visão de Abraão sobre o que Deus tinha lhe falado.

GENESIS 12:1-2-1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.

Abraão tinha a visão que Deus era um Deus de grandes coisas, que podia fazer dele um homem adiantado em Dias e de sua mulher Sara estéril, pai de uma multidão foi, pela obediência e pela visão que era possível.

Amados a maneira como encaramos a fé, as promessas e a Deus faz toda a diferença. E Esse tem sido um grande problema para OS CRENTES MODERNOS, o alcance da nossa visão.

Precisamos entender que servimos a um Deus grande, que tem grandes planos a nosso respeito.

ISAIAS 55:8-9-8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Veja que ELE diz que assim como a distância do céu para a terra, seus planos para nós estão nesta dimensão. Muito maiores do que já alcançamos ou que desejamos alcançar.
Mas muitos de nós não chega a viver estes planos porque tem a visão pequena, limitada, de quem é Deus e o seu propósito em nós.

Alguns até chegam a conquistar até mais que o normal, mas acabam perdendo na caminhada pelo mesmo motivo falta de visão, de coragem para prosseguir, sabendo que o SENHOR nos chamou e abençoou com toda sorte de bênçãos, que não há impedimentos para conquista-la precisamos apenas de visão é fé.

EFESIOS 1:3-3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;

Muito da demora para alcançarmos o que desejamos, de nossas derrotas, das nossas perdas, está no fato de que enxergamos a vida como homens comuns e não enxergamos como Deus enxerga a situação.

Isto já aconteceu muitas vezes e continua acontecendo, mesmo com homens tementes a Deus, tiveram que enfrentar esta situação, de viver baseado na visão humana, temos um grande exemplo disso:

O profeta Samuel foi incumbido por Deus de ungir um novo rei para substituir a Saul, foi então enviado a casa de Jessé, a quem mandou que apresentasse seus filhos quando Eliabe entrou em sua presença Samuel disse:

ISAMUEL 16:6 E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.

Eliabe tinha a aparência de um nobre, era um alto e forte guerreiro o que pela sua aparência impressionou o profeta, mas em seguida o SENHOR o repreende, mostrando que estava orando apenas de forma humana 

I SAMUEL 16:7-7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Irmãos o Senhor já nos alertou várias vezes sobre a deficiência da visão do homem

ISAIAS 6:9-9 Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Mas também nos mostra como podemos mudar esta visão e ter uma visão espiritual das coisas

APOCALIPSE 3:18-18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

Irmãos como o próprio texto diz este colírio que muda a nossa visão tem um preço, tem que ser comprado, e isto se dá com a busca do que é espiritual, ou seja, temos que viver cheio do Espirito Santo, que é quem nos dá o discernimento de toda a situação.

EFESIOS 1:17-19-17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;
18 sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,
19 e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

Com a visão espiritual, vinda através da unção do Espirito Santo em nós conseguimos entender coisas importantes para viver os planos de Deus em nós, pra conquistarmos coisas maiores e para não perdemos a que já conquistamos.

II- QUANDO OLHAMOS COM A VISAÕ DE DEUS, A VISAÕ ESPIRITUAL SABEMOS ATÉ ONDE DEUS QUER NOS LEVAR

Sabe as vezes não conseguimos entender aonde Deus quer nos levar, mas precisamos entender é que o SENHOR quer nos levar muito adiante do que as pessoas naturais conseguem chegar.

Veja que ao falar com os discípulos, estes estavam preocupados em restaurar a nação de Israel

Atos 1:6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?

Mas o Senhor queria que eles restaurassem o mundo todo

ATOS 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

Nós precisamos não apenas entender isso, mas enxergar isso com os olhos da fé, veja o que Deus disse a Abraão

GENESIS 13.14-15-14 E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;
15 porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
Veja que o SENHOR estava dizendo a Abraão que toda a terra que ele estivesse vendo espiritualmente, lhe seria dado, não aonde alcançasse sua visão humana mas até onde a fé dele fosse seria dado.

Mas como se consegue isso?

Quando Deus disse a Abraão que lhe daria aonde sua visão alcançasse, a primeira coisa que ELE disse foi: “Levanta agora teus olhos” ou “Ergue teus olhos”

Isto é uma orientação para tirar os olhos do mundo natural, das dificuldades, nas circunstâncias, nas decepções sofridas na caminhada e erguer os olhos e olhe pela fé, muito além do que o olhar físico pode enxergar, olhe além daquilo que você pode tocar pois é isto que Deus vai te levar a conquistar.

“Quando chegamos no limite, Deus chega com providência.

O limite de Moisés era o mar… Deus abriu o mar!!!
O limite de Abraão era a morte de Isaac… Deus proveu o cordeiro.
O limite de Ana era a esterilidade… Deus lhe deu um filho.
O limite de Cristo era a morte… Deus o ressuscitou.

Não pare no teu limite, saiba que nessa hora ele entra com a manifestação de seu poder!!!

SALMOS 119:96-96 A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado.

Não se acomode aonde você já chegou, o que você já conseguiu, mas siga até onde Deus quer que vocêchegue. Não faça como Joás o rei de Israel que se acomodou a poucas vitórias, quando a promessa era de vitória total sobre seus inimigos.

Um dia o rei de Israel Jeoás, foi até Eliseu que estava doente e o profeta começou a dizer aonde Deus iria levar o rei em sua caminhada, mandou que Ele pegasse um arco e flechas, e começasse a atirar contra a terra e o rei fez isto por trêsvezes e parou, Eliseu ficou zangado por uma visão tão limitada e disse ao rei.

II REIS 13:19 Ao que o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.

Veja que Deus tinha muito mais, mas o rei em sua visão humana achava que três vezes estava bom 

Assim somos nós olhamos com olhos carnais e ficamos muito aquém do que Deus queria para nós, por isso é preciso que a gente olhe pelos olhos da fé.

A visão natural humana, acha que o mover de deus é insuficiente para fazer o que precisamos naquele momento e para e desanima. A visão espiritual, de fé, consegue enxergar aquilo que o olho humano não vê;

Elias havia predito a chuva para Israel, quando mandou seu moço subir ao monte e olhar, seu moço disse: “Não há nada” olhar humano, mas Elias olhava pela fé e disse sobe 7 vezes, e ao subir a sétima vez o moço do profeta diz: “Há uma nuvem do tamanho da mão do homem” visão humana, uma nuvem tão pequena que não molharia nada, mas Elias tinha a visão da fé e disse:” Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.” Visão de fé.

Aquilo eu pela fé você crer e enxergar é até onde você vai chegar.

III-COM A VISÃO ESPIRITUAL PODEMOS ENTENDER QUE NÃO HÁ SITUAÇÕES IRREVERSIVEIS

Com a visão espiritual podemos enxergar que tudo pode ser mudado, alterado, que não há nada que o SENHOR não possa mudar, mesmo passado muito tempo, mesmo que as propriedades tenham sido mudadas, não existam mais, o SENHOR vai fazer as coisas retornarem ao que eram.

Mas você tem que crer, mesmo que não haja aparentemente condições de restituição, você imagina que algo sem vida pode voltar a ter vida, você tem coragem de profetizar com fé, só quem tem a visão de Deus sabe que tudo é possível aquele que crê.

EZEQUIEL 37:1 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;
2 e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
3 Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Como mudar esta situação de um monte de ossos misturados se transformarem em um exército poderoso?

Isso só acontece com aquele que tem a visão espiritual.

A mesma coisa para você hoje, não importa como esteja a sua situação, mas se você focar na visão de Deus, você conseguirá viver aquilo que você crer, ou seja olhar pela fé.

Olhar por fé e ver o que ninguém está vendo hoje, mas você vê porque crer, nós não vivemos por vista humana, mas vivemos por fé, ou seja, por aquilo que cremos. Hoje é um vale de ossos secos, mas amanhã se tornará num exército poderoso. Creia nisto e verás a diferença em sua vida.
CONCLUSÃO

Não fique olhando a vida pelos olhos naturais, mas sim com a visão espiritual que o SENHOR oferece a todos os que a buscam.

Seja ousado na fé;

Saiba que quando voce chegar no limite humano, Deus entra com sua providencia, desde que você continue enxergando a benção

Retire de toda sua vida as coisas que te atrapalham de ver o que Deus quer que você veja: retire a incredulidade, as limitações humanas, os sentimentos, e enxergue o problema com fé.

Saiba que não situações irremediáveis em Cristo

0 comentários:

Postar um comentário