domingo, 17 de janeiro de 2021

 



MARCOS 10:46-46 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.

Veja que o texto fala do cego que estava sentado a beira do caminho, e cita-o de forma detalhada, como Bartimeu.
Bartimeu é um nome hebraico e como todo nome hebraico, tinha em sua composição o nome do pai, para o identificar.


O termo Bar no hebraico designa a palavra filho, então Bartimeu significa que era filho de Timeu, portanto era alguém conhecido, presume-se que tenha sido de uma família proeminente de Jericó, porém a Palavra de Deus não registra isso. Alguns afirmam que seu pai era um general do exército de Isarel, mas nada se sabe, a não ser que era filho de Timeu.


Mas por ser conhecido, o nome de sua família revelado, o fato que esta família era conhecida, tinha alguma influência, mas mesmo assim nada puderam fazer, para evitar que seu filho vivesse a esmolar, na porta da cidade.


Amados existem coisas, que por mais amor, dedicação, desejo, que as pessoas que nos rodeiam desejem fazer por nós, elas estão limitadas, há coisa que elas não podem fazer, seus recursos são insuficientes.
Neste caso só um milagre, um poder acima do normal, poderia tirar Bartimeu daquela situação.
Assim como alguns momentos, ou situações que vivemos, que a família não pode, o patrão não pode,o médico não pode, mas somente Jesus pode mudar a história


MATEUS19: 26 Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.


Eu não sei o seu problema, o seu clamor, eu só sei que para Deus não há nada impossível, assim como ELE atentou para o clamor de cego a beira do caminho, ELE vai te chamar a sua presença e atender ao teu clamor.


Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário