sábado, 3 de maio de 2014

As Escrituras Sagradas nos ensinam a importância da oração, de orar em todo tempo e também que DEUS não deixa sem resposta aquele que ora.
Quero meditar com você a respeito da importância da oração, como texto base escolhi Mateus 7 a partir do verso7.
Vamos meditar juntos???


(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
(Mateus 7:8) - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
(Mateus 7:9) - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
(Mateus 7:10) - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
(Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
(Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

O SENHOR JESUS está na continuação daquile momento que ficou conhecido como Sermão do Monte.

O Sermão do Monte é a parte mais conhecida e importante do ensino de Jesus, um resumo do que ele desejava que os seus seguidores fossem e fizessem.
No capitulo 7 do verso 7 em diante ELE trata diretamente com seus discípulos, das suas necessidades e mostra como suprir a cada uma delas, e quando não compreendidas de forma correta, estes versículos deixam confusos os servos de DEUS, mas suas PALAVRAS ao claras.

II- MEU IRMÃO A PALVRA NOS ENSINA QUE NÃO PRECISAMOS ESTAR ANSIOSOS POR NADA, TEMOS QUE PEDIR QUE ELE CONCEDE

MATEUS 7:7 Pedi e dar-se-vos-á ...

A PALAVRA DE DEUS mostra que o SENHOR deseja dar a cada um de nós tudo o que precisamos para uma vida abençoada, mas diante de algumas coisas que ainda não alcançamos , acabamos as vezes duvidando disso.

Precisamos ter em mente que o SENHOR deseja nos dar o melhor

(Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Varias vezes na Palavra a gente ve Deus atendendo a peticao de seus servos:
Sansão estava preso junto aos Filisteus e precisava de forças, pediu e DEUS  deu

(Juízes 16:28) - Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.

Salomão pediu sabedoria para dirigir o reino e o SENHOR concedeu

(I Reis 3:9) - A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
(I Reis 3:10) - E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
(I Reis 3:11) - E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

O SENHOR mostra QUE NÃO HÁ LIMITES para o que ELE deseja nos dar

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Mas porque então ainda não recebi aquilo que preciso?

Primeiro porque você talvez nunca tenha pedido a Jesus

Tem gente que fala para os amigos, solta PALAVRAS  ao ar, mas não entra
na presença de DEUS em oração, como ele nos ensina.

(Tiago 4:2) - Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

A PALAVRA nos ensina que nossos desejos e necessidades tem que ser conhecidas diante de DEUS pelas orações.

(Filipenses 4:6) - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Segunda talvez você não saiba que nos devemos continuar orando até que e benção se concretize, pois ha inimigos espirituais procurando retardar a sua benção

Daniel havia recebido uma visão de guerra prolongada contra sua nação, e ELE ficou muito triste, a ponto de não sobrar força, entrou em uma campanha de oração e jejum por 21 dias

(Daniel 10:2) - Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.
(Daniel 10:3) - Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
E quando chegou a reposta, o anjo lhe di que no primeiro dia que ele orou, a resposta saiu, mas houve um impedimento, sabe por quantos dias
(Daniel 10:12) - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
(Daniel 10:13) - Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
(Daniel 10:14) - Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

Terceiro a resposta não veio porque ainda não é o tempo certo

As vezes pedimos coisas que não e o momento de receber, ou ainda não estamos preparados para ter, saiba que há um tempo certo para sua benção.

(Eclesiastes 8:6) - Porque para todo o propósito há seu tempo e modo (juízo); porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.

Quarto as respostas ainda nao chegaram porque  podemos estar pedindo mal
As vezes pedimos apenas para receber honras, para satisfazer prazeres, desejos egoístas

Quinto as vezes a resposta nao vem  porque há impedimentos em nossas orações

O PECADO é um destes impedimentos, quando estamos em pecado o SENHOR NÃO NOS OUVE

(Salmos 66:18) - Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;

Quando vivemos em guerras

(Isaías 1:15) - Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Quando estamos brigados com nosso cônjuge

(I Pedro 3:7) - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

Veja quantas coisas podem estar retardando a nossa benção, ouça o que
o Espirito diz a igeja nesta noite, identifique e mude para ter sua oração atendida.

III O SENHOR NOS ENSINA QUE PRECISAMOS NOS PREPARAR PARA TER ESTAS COISAS

 (Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Veja que a PALAVRA nos ensina que a segunda coisa importante para se ter as respostas e bênçãos, é buscar aquilo, ou seja se preparar para ter aquilo em sua vida, investir naquilo que se quer alcançar.

Você quer ter um bom emprego um bom trabalho, dedique-se como empregado fazendo o melhor, se capacite com estudo, treinamento, prática e você vai conseguir.
Você quer uma família abençoada, invista nesta família com amor, carinho, diálogo, transforme hábitos que incomodam os outros.

Você quer ser um instrumento de DEUS, seja alguém que entenda que o outro, o próximo é sempre mais importante que você, invista na comunhão com DEUS, na comunhão com os irmãos, dê muito mais do que recebe, ou seja não trate as pessoas a sua volta na lei do devolver apenas o que se recebe.

IV O SENHOR REVELA QUE PARA TER É PRECISO BATER

(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Neste texto o SENHOR fala em insistência, mostrando que quem quer muito as coisas, não para até conseguir, e como se batesse a primeira vez para avisar que estamos ali, até bater com insistência para ser atendido.

O SENHOR falou da parábola do servo inoportuno

(Lucas 11:5) - Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
(Lucas 11:6) - Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de
caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
(Lucas 11:7) - Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me
importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
(Lucas 11:8) - Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.

Bater é procurar com insistência, incansávelmente, se esforçar para achar, assim recebemos a benção de DEUS.

PROVERBIOS 11:27 O que cedo procura o bem acha favor

(Romanos 12:11) - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

Conclusão

As vezes não vemos nossas orações atendidas, porém também não procuramos saber os motivos pelas quais as nossas bênçãos não chegaram, e preciso se posicionar, buscar de DEUS as respostas, estar atento ao Espirito Santo de DEUS, porque o prazer do SENHOR é nos abençoar, dar aquilo que pedidos e muito mais.
(Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?





0 comentários:

Postar um comentário