segunda-feira, 22 de junho de 2015



No Livro do profeta Zacarias está escrito no capítulo 7 no versículo 9,

:" Mostrai a bondade e a misericórdia cada um a seu irmao",

Como é importante a prática da misericórdia.  

Mas você pode estar se perguntando o que é misericórdia?

Misericórdia é tão importante que este termo aparece nas escrituras 216 vezes (incluindo seu plural,  e também misericordioso e seu plural) e significa uma compaixão que é provocada ao ver a miséria,  a dor, a desgraça do outro.

Não podemos ver a miséria,  o sofrimento e ficarmos impassíveis diante disso, precisamos agir, ajudar,  pois com certeza está atitude retorna para nos em benção um dia.

A Bíblia diz que aquilo que o homem semear isto ele também ceifará,  semeie misericórdia,  perdão e com certeza um dia você receberá de volta atitudes como esta.

Quero compartilhar com você a estória do leão e do rato, para ilustrar está verdade. 

"Um leão foi acordado por um rato que passou correndo sobre seu rosto. Com uma ação rápida o leão em um salto pegou o rato e estava pronto para mata-lo, quando o rato suplicou:" Se o senhor me poupar a vida,  tenho certeza que um dia poderei retribuir sua bondade".

O leão deu uma gargalhada de desprezo e acabou soltando o rato. 

Algum tempo depois disso, aconteceu do leão ser capturado por caçadores que o amarraram com fortes cordas no chão.

O Leão então começou a rugir com força pelo desespero de estar preso,  então o rato ouvindo os rugidos e sabendo que era do leão,  se aproximou e disse:

" O Senhor achou ridícula a idéia que eu seria capaz de ajuda - lo,  nunca esperava receber de um pequeno rato, uma paga pelo seu ato de me soltar, mas serviu para que o senhor aprenda que é possível mesmos os menores seres, os mais desfavorecidos, ajudarem aos mais fortes como o grande leão. E quando ninguém estava por perto, o rato começou a roer a corda que prendia o leão,  até solta - lo completamente.

Aprenda uma coisa não despreze nenhuma pessoa, nunca deixe de exercer misericórdia e ajudar o seu semelhante, pois qualquer dia, quando você mais precisar,  isto voltará para você,  porque o que a "gente semear vamos colher".

Um dia de grandes misericórdias em sua vida

0 comentários:

Postar um comentário