domingo, 21 de junho de 2015


O ser humano tem a tendência de desanimar, ficar abatido,  quando se sente derrotado em alguns de seus projetos. 

A Palavra de Deus porém nos ensina que as derrotas fazem parte de nosso cotidiano, por vários motivos, mas principalmente porque não estivemos atentos a voz de Deus,  já que a Palavra garante em Romanos 8:37 uma outra coisa:

" ...somos mais do que vencedores em Cristo Jesus".

Podemos ter nos descuidado e saboreado a derrota numa das batalhas, mas não devemos desanimar,  porque a vitória da guerra final já está decretada,  por isso você pode até ficar perplexo, surpreso, mas jamais desanimado.

II Corintios 4:8-9:" Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos mas não desanimados, perseguidos mas não desamparados, abatidos mas não destruídos"

No mundo natural temos muitas pessoas que se destacaram em sua profissão,  mas que sofreram grandes derrotas no início de sua carreira,  ficaram perplexos, mas não desistiram por isso venceram.

Fred Astáire o famoso ator que encantou o mundo com suas produções em Hollywood,  tendo como um de seus filmes principais o "dançando na chuva", no seu primeiro teste no cinema foi reprovado sob a opinião de que não sabia atuar e muito menos dançar.

Winston Churchill famoso primeiro ministro inglês,  nos anos 60, teve uma vida cheia de vitórias e derrotas,  repetiu a sexta série,  e um dia afirmou

"Eu deixaria a política para sempre, se não fosse a possibilidade de um dia vir a ser o primeiro ministro da Inglaterra" aos 60 anos de idade conseguiu, porque não desistiu.

Podíamos falar de muitos outros homens famosos, que não desistiram, perseveraram diante das derrotas e fizeram muita diferença no seu campo de atuação e até no mundo ao seu redor. 

Mas eu quero falar de você,  que é servo de Deus, que tem mais de 8000 promessas de Deus sobre a sua vida, e ainda uma sentença do próprio Senhor que diz que seus planos a nosso respeito,  são planos de bênçãos e não de mal (Jeremias 29:11).

Tenha um coisa guardada em seu coração,  você é um vencedor, portanto não desista, repense o que você fez, análise todas as coisas, fale com Deus,  não se abata com a situação,  na direção do Senhor faça de novo, debaixo da direção de Deus e você será abencoado

0 comentários:

Postar um comentário