domingo, 28 de junho de 2015


No dia a dia da vida somos bombardeados por um sem número de palavras e situações,  as quais na maioria das vezes, as somatizamos e com  isso trazemos para dentro de nó: amargura, tristeza, dores,  desnecessárias de serem vividas, isto porque a Palavra de Deus,  nos avisa que não devemos reter,  deixar que muitas das coisas que ouvimos e sofremos,  sejam retidas pela nosso coração,  pela nossa alma pelo nosso espírito,  veja o que diz:

I Tessalonicenses 5:23:"Examinai tudo, retende apenas aquilo que é bom".

Em outro texto que esta em

Provérbios 4:23:" Sobretudo o que deve guardar, guarda o teu coração,  porque dele procedem as saídas da vida".

Mas como eu posso fazer isso?

Uma boa ilustração par isso é a história de dois irmãos,  que discutiam exatamente isso,  como não guardar as mas Palavras,  as mas situações, em parar de sofrer a respeito. 

O irmão então pegou uma folha de papel, amassou-a e disse a sua irmã:

"Imagine que isto é lixo".

Depois de falar isso,  jogou o papel amassado na direção do irmã,  que entendendo que era lixo,  se desviou do papel e não pegou - o.

Então o irmão lhe disse:

"Viu como é fácil fugir das mas palavras, de não guardar as mas palavras, depende de você,  se você vai pegar para você ou não,  você não precisa apanha-las".

Meu irmão vão lançar contra nós muitas coisas, porém nos não precisamos apanha-las, entenda isso e vive bem melhor, despindo - se delas

0 comentários:

Postar um comentário