terça-feira, 23 de junho de 2015


A Palavra de Deus nos revela a importância do verdadeiro amor, que cada um de nós precisa desenvolver

I Corintios 13, o apostolo Paulo nos fala que mesmo que cada um de nós fossemos extremamente espirituais,  falando a língua dos anjos e dos homens,  tendo uma imensa variedade de dons espirituais,  mas não tendo o verdadeiro  amor nos nada seríamos.

Mas quantas vezes, dos mais jovens aos mais velhos, escutamos que amamos a esta ou aquela pessoa, e algum tempo depois os vemos em brigas, separações,  contendas etc.

Será que isso era realmente amor, o amor que Paulo se referia ?

Claro que não,  muitos dos que dizem que amam, apenas gostam,  mas não amam de verdade, porque o verdadeiro amor e sacrificial,  transcende a beleza física,  a idade, a maneira de se vestir,  veja o que Paulo mostra como amor:

I Corintios 13:4-8:" O amor é sofredor,  e benigno, não é invejoso, não trata com leviandade,  não se ensoberbece,  não se porta com indecência,  não busca os seus interesses, , não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça,  tudo sofre, tudo crê,  tudo espera e tudo suporta".

Você consegue observar nestas breves palavras de Paulo, como o amor é muito maior do que aquele que a gente conhece,  é muitas vezes mais do que a maior que a gente vive?
Quantos hoje se guiam pelos seus próprios interesses e quando não os encontram mais junto aquela pessoa, se afastam. 

Quantos amam  apenas enquanto a outra pessoa está dentro dos padrões de beleza, que eu considero o que me agrada e com o passar do tempo, quando isso se perde, o dito amor se perde também?

Quero ilustrar isto com  um verdadeira estoria de amor.

Um casal de velhinhos morava em uma residência antiga, de madeira,  tinham uma vida tranquila e alegre, os dois se amam muito e eram bem felizes.
Num determinado dia a mulher está na cozinha, onde começou um grande incendio. O fogo se alastrou pela casa, atingindo aos dois velhinhos,  que com  a chegada dos bombeiros foram levados ao hospital.

Ambos foram internados em estado grave,  a mulher com o corpo todo queimado,  totalmente deformada pelas queimaduras,  a ponto de pensar em não viver mais.
Seu marido recuperou-se e foi vê - lá em seu quarto do hospital, ao chegar ao quarto da mulher ela perguntou, esta tudo bem com você? 

O velhinho respondeu está,  apenas meus olhos foram queimados e eu perdi a visão,  mas não se preocupe sua beleza está para sempre guardada em minha mente.

A mulher disse veja o que Deus permitiu,  como eu fiquei toda deformada, parecendo um monstro, o Senhor tirou a visão de meu marido para que ele não me visse deste jeito.

Recuperados voltaram par a casa, e ela fazia tudo para seu esposo e ele todo o dia, em cada momento lhe dizia, como a amava, passados mais alguns anos, a velhinha morreu, e chegado ao velório,  perceberam que seu marido entrava sem o óculos escuros e a bengala, que o acompanhava desde o incêndio,  e chegando próximo do caixão,  se inclinou,  deu um beijo em seu rosto e disse a velhinha:

"Como você  é linda meu amor, te amo muito".

Um amigo ao ver é ouvir aquela cena, retrucou:"  Ora o que é isso é um milagre?  Você foi curado?

O velhinho respondeu:

"Nunca fui cego, apenas fingia, pois quando a vi queima,  sabia que seria duro para ela continuar vivendo, pensando em como eu a enxergava, toda queimada".

Amor de verdade e isso, tudo sofre, tudo faz, se sacrifica,  para poder ser benção na vida do outro, pense nisso e ame muito,  a todos a sua volta,  o amor de Deus

0 comentários:

Postar um comentário