quarta-feira, 24 de junho de 2015



As vezes dentro das igrejas as pessoas acabam se isolado, por não concordarem com isso ou aquilo, com esta ou aquela pessoa, por acharem que trabalham demais enquanto outros fazem coisas pequenas demais e são mais honradas,  porém o que a Palavra de Deus nos ensina, e que somos um só corpo em Cristo e o corpo necessita de todos os seus membros, órgãos,  células,  para viver de maneira saudável e produzir alegria, benção, felicidade.

Em I Corintios 12:13 diz:

"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito,  formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres e todos temos bebido do mesmo Espírito".
Ou seja todos somos importantes no reino de Deus e para o reino de Deus,  independente de sua posição,  de sua capacitação e de seu trabalho.

Paulo continua falando da importância da comunhão,  do andar juntos de cada um fazer a sua parte,  veja o que diz:I Corintios 12:14-18:

" Porque o corpo não é um só membro, mas muitos.Se o pé disser: Porque não sou mão no sou do corpo, não será por isso do corpo?
E se a orelha disser:"Porque não sou olho,  não sou do corpo, não será por isso do corpo?
Se todo o corpo fosse olho, monde estaria o ouvido? Ou se fosse ouvido, onde estaria o olfato?
Mas Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis"

Um pouco mais adiante ele diz em I Corintios 12:23:

"Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos,  são necessários"

Entendeu irmão? Precisamos uns dos outros,  mesmo aqueles que ainda não estão num enorme nível de compromisso, de trabalho, de discernimento,  são necessários e colocados ali por Deus,  creia nisso e tenha comunhão com seus irmãos,  ajude - os para que o corpo não pereça.

Há uma história que mostra que um um dia os membros do corpo resolveram se rebelar.
As mãos e os pés se queixavam dos outros membros dizendo que eles trabalhavam muito, traziam o corpo nas costas e só quem saia no lucro era o estômago,  que comia sem ter nenhum trabalho.
Resolveram então que não mais alimentariam o estômago com o seu trabalho, ele que buscasse seu próprio sustento. O estômago implorou para que não fizessem isso,  mas os membros resolveram não lhe dar mais comida.

O estômago enfraqueceu,  mas com ele enfraqueceram os pés e as mãos,  aí então desesperadamente resolveram alimenta - lo,  mas como já estava fraco demais, nada adiantou e morreram todos juntos com o estômago.

Assim é a vida na igreja, quando desprezamos  as demais partes do corpo e lhe negamos a comunhão,  a ajuda, o alimento, nos arriscamos a perecer juntos, irmão viva sempre dando valor a todos a sua volta, com muita comunhão, sabendo que foi O Senhor que colocou aquela pessoa ali, e ela precisa de nós assim como precisamos dela.

Um bom dia para você

0 comentários:

Postar um comentário