sexta-feira, 26 de junho de 2015


Em Romanos capítulo 13:8 diz assim:

" A ninguém devais coisa alguma,  a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros, porque quem ama cumpriu toda a lei"

Veja que coisa interessante mostrando que aquele que vive em amor, esta cumprindo toda a lei do Senhor,  portanto é inescusável.

Mostra ainda que o amor e mais producente que o intelecto, o conhecimento das coisas,  para o homem,  veja o que diz I Corintios 8:1:

" Ora no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos,  sabemos que todos temos a ciência.  Mas a ciência incha,  e o amor edifica"

O amor supera a sabedoria do conhecimento intelectual e nos leva a tomar atitudes muito mais justas.

Espiritualmente o amor e algo tão importante que supera todas as coisas: I Corintios 13:13:
" Agora pois permanecem a fé,  a esperança,  e o amor, estes três,  mas o maior destes e o amor.

Somos exortados a tudo que fizermos fazê-lo com o amor, I Corintios 16:14:
" Todas as vossas coisas sejam feiras com amor:"

Mas as pessoas tem a tendência de achar que isto não serve para todas as situações,  e usam outros métodos para conseguir o que querem, não percebendo que estas atitudes não produzem aquilo que desejamos.

Quero ilustrar isso com a estoria do vento e do sol.

O vento e o sol estavam disputando qual dos dois era o mais forte,  de repente viram um viajante que vinha caminhando.

Sei como resolver isto disse o sol, quem conseguir fazer com que o viajante tire primeiro o seu casaco, será o  vencedor.

O sol então propôs ao vento que ele começasse,  então o sol se retirou para trás de uma nuvem,  enquanto o vento começou a soprar com toda força. 

Quanto mais o  então soprava, mais o homem ajustava o casaco ao corpo,  cansado e desesperado o vento se retirou.

O sol então saiu de seu esconderijo, e brilhou com todo seu esplendor sobre o viajante,  que logo que começou a sentir o calor aumentar,  se despiu do paletó.

Porque o sol venceu?

Porque a tática do sol não foi de ser violenta, agressiva, como a do vento, o que fez com que o viajante se protegesse com mais força.

O sol aqueceu o viajante, não de uma única vez, mais aumentando aos poucos sua ação sobre o viajante,  sem agressividade,  mas com uma sensação gostosa transmitida ao viajante, que podia se despir diante dele, sem medo de ser ferido.

Irmãos a violência,  a agressividade só fazem as pessoas se retrairem,  e nos afastam das vitórias e da paz interior, um lindo dia cheio de amor a voce e ao próximo.

0 comentários:

Postar um comentário