domingo, 26 de julho de 2015


O preparo para o serviço

       (Isaías 6:1) - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
       (Isaías 6:2) - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
       (Isaías 6:3) - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
       (Isaías 6:4) - E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
       (Isaías 6:5) - Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
       (Isaías 6:6) - Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
       (Isaías 6:7) - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

       Para estar preparado para o serviço é fundamental que antes sejamos testados, provados e tenhamos experiências com DEUS, para depois sermos consagrados ao trabalho.

       Muitos acham que chamado que é apenas um desejo de fazer algo;
       Outros acham que é o talento que eles possuem que vai fazer a diferença
       Alguns ainda entendem que é o carisma que possuem no trato com as demais pessoas

      Isso que acabamos de ler são ferramentas, mas naõ podem ser a base do chamado para o serviço.

       Porém o que percebemos pela passagem do chamado de Isaias, que outras coisas são mais importantes que as citadas acima

       1. É VER O SENHOR, OU SEJA CONHECER AO SENHOR EM PROFUNDIDADE, TER EXPERIENCIAS COM ELE

       (Isaías 6:1) - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo
.
       Isaias logo depois da morte do rei Uzias, registra que viu ao SENHOR.

       Interessante que era uma hora dificil para a nação de Israel, com afastamento de Deus, mas foi nesta hora que  o Senhor usou para realizar chamado do profeta, e com certeza com um própósito que era mostrar a necessidade de algumas posturas para estar preparado para o serviço

       Veja que chamado para serviço, vem no meio de nossas reações diante de tempos dificieis.

       Quando temos tempos dificieis, a tendencia é reclamar, e querer sair o mais rápido possível deste tempo, mas para nós é uma prova para crescimento espiritual.

       Nestes momentos passamos a: conhecer melhor a Deus, a confiar plenamente em Deus, a valorizar estas experiencias a tal ponto de olhar para o futuro e saber que é possível avançar em qualquer situação.

       2. É ENXERGAR O MUNDO ESPIRITUAL COM A MESMA FACILIDADE QUE ENXERGAMOS O MUNDO NATURAL

       Veja que Isaias não viu apenas a Deus,

       (Isaías 6:2) - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
       (Isaías 6:3) - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
       (Isaías 6:4) - E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

       Mas viu muitas outras coisas fundamentais para poder servir com eficiencia

       Viu o mundo espiritual, viu  os Serafins e tantas coisas que precisamos entender para servir:

       Viu sua devoção, fervor ao SENHOR, e como cobriam  com as asas seu rosto, porque não podiam suportar a glória de Deus.

       Isto  mostra  o quanto o servo do SENHOR tem que ter de adoração, devoção ao SENHOR para ser extremamente usado para o serviço.

       Viu a glória do SENHOR e indescritivel em poder, que nem mesmo seus anjos podem contemplar, não podemos nos apresentar de qualqure jeito

       (Isaías 6:2) - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

       Viu  a Santidade do SENHOR, quando os serafins, com os olhos cobertos clamavam

       (Isaías 6:3) - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

       Quem tem este nível de visão e de intimidade com Deus, percebe uma santidade tal, que não pode suportar impureza e corrupção, por isso a vida do servo, deve  estar em busca de constante santidade.

       Viu o poder de Deus

       (Isaías 6:4) - E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

       Veja que as postas tremeram, o templo se encheu de fumação, mostrando quao grande é o poder de Deus, para mexer os fundamentos de qualquer coisa ou pessoa

       Viu a si mesmo

       Irmãos quando a gente vê a deus de verdade, a gente consegue se enxergar como realmente nos somos, como Deus nos vê, não como queremos que as pessoas nos vejam

       (Isaías 6:5) - Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

       Veja que ninguém precisou apontar o quanto ele precisava de Deus, era como o Ai de mim fosse Ah eu vou morrer porque sou pecador, cada vez que abro a minha boca eu peco(Biblia Viva)

       Ninguém pode servir a Deus se realmente nãose ver como Deus o vê, os grandes servos de Deus, aprovados por Ele precisaram passar por estas experiências.

       Porquê?

       A consciência de quem somos, do verdadeiro estado que nos encontramos, apaga toda soberba, todo ego, Jó que era um homem muito justo, teve esta experiência.

       (Jó 42:5) - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
       (Jó 42:6) - Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

       Esta mesma visão sobre si causou o mesmo impacto na vida de Pedro

       (Lucas 5:8) - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

       Para servir é preciso compreender que não somos nada e DEUS é tudo
       O grande pregador D L Moody, mostra como é a visão que um servo de Cristo deve ter:

                      Ele diz:
                      O começo da grandeza é ser pouco.
                      A  ampliação da grandeza é ser menos,.
                      A perfeição da grandeza é ser nada

       Viu que é preciso ser purificado para o serviço

                      Isaias viu que precisa ser tocado pelo fogo, pela brasa viva para estar  purificado e apto para o trabalho, sem isso não dá para começar o serviço

                      (Isaías 6:6) - Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
                      (Isaías 6:7) - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

       Isaias ouviu o chamado do SENHOR

                      (Isaías 6:8) - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

                      Mas perceba que apenas depois de ver tudo o que viu ( a santidade e o poder de Deus, a sua condição como homem) é que Isaias conseguiu ouvir o chamado de Deus.

                      Os ministérios de pessoas hoje estão paralisados porque ainda não tiveram esta visão de Deus e de si próprios

                      Quando o servo de Deus passa por estas visões que passou Isaias, se deixa ser purificado, ele ganha uma nova visão e disposição

                      Veja que aou ouvir o chamado de Deus, o mesmo Isaias que achava que ia ser morto, depois d.e passar por tudo isto, atendeu sem hesitação.

                      (Isaías 6:8) - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

       Quando vemos e conhecemos a Deus da forma como Isais viu, também queremos servi-lo.
                      Servir ao SENHOR É UM GRANDE PRIVILÉGIO, mesmo quando o trabalho é árduo e não tão agradável aos olhos humanos.

                      O Diabo tem enganado muitos irmãos, mostrando o trabalho de Deus como algo maçante, sem graça e penoso, por isso muitos tem deixado de servir ao SENHOR.

                      Quem passa pelos estágios que Isaias passou , pode viver declarando o mesmo que o salmista.

                      (Salmos 40:8) - Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

                      Antes de servir, passe a ver a Deus e a si mesmo como IsAIAS, PARA DEPOIS SERVIR
Lembre:se : 
Melhor coisa é dar do que receber

Estudo  ministrado na EBD da Igreja Água Viva em 26 07 2015, compilado da Revista de Educação Cristã – Volume XIII


0 comentários:

Postar um comentário