sábado, 25 de julho de 2015


Algumas coisas que Josué nos ensina para tomar Canaã, a sua terra prometida,  servem de meios de, preparação para a nossas lutas de hoje.

A primeira coisa é Permaneça no arraial.

Josué 1:11:" Passai pelo meio do arraial e ordena is ao povo dizendo...."

Veja que os príncipes estavam com seus comandados no arraial, no acampamento,  que significa lugar de reunião, que hoje representa a igreja.

Para ter vitória é preciso estar congregado,  quebrar a comodidade de ficar no lar,  se reunir com o povo de Deus, com o resto do exército,  estar unânimes para alcançar a vitória.

Somos chamados a estar nesta unidade congregados com os mesmos objetivos, para que a vitória chegue

A segunda coisa esteja debaixo da autoridade espiritual que está sobre sua vida,  que é o pastor da igreja, enquanto este se mantiver fiel as Escrituras interpretadas corretamente.

Josué 1:11:" Passai pelo meio do arraial e ordenai o povo..."

Veja que o Senhor pediu a Josué que fosse no arraial e desse ordem para que o povo ficasse ordenado em tudo que fosse preciso.

Irmãos para sermos vitoriosos temos que permitir que aquele que o Senhor coloca como autoridade sobre nossa vida, para ensinar,  corrigir e nos levar ao estágio de preparo necessário para vencer, nos oriente e necessitamos atender, ser obediente e submisso a estas pessoas, quando elas nos ensinam aquilo que a Palavra de Deus exige.

A terceira é tenha compromisso com o que precisa ser feito,  não seja apenas um expectador, um torcedor.

Veja Josué 1:15:

" Até que o Senhor de descanso a vossos irmãos,  como a vós, e eles também possuam a terra que o Senhor vosso Deus lhes dá, então tornareis a terra de vossa herança. ..."

Veja que todos os soldados foram chamados para lutar, até que todas as tribos conquistassem a sua parte da herança e não cada um pensando apenas em si e nas suas conquistas, o que enfraquecetiano exercito a medida que conquistavam cada um a sua terra.

Foi exigido um compromisso que todos lutassem juntos até o fim.

Irmãos somos chamados a assumir compromissos com Deus, ser fiéis a esse compromisso,  mesmo que já estejamos se sentindo repletos, abençoados,  temos que continuar até o fim, naquilo que nos comprometemos. 

Aqui fala da fidelidade com a igreja, fidelidade notada na participação dos cultos,  nas ofertas, nos dizimos, na vida santificada, etc.

E por último esteja sempre coma provisão necessária para a guerra
Em Josué 1:11 e 14, Josué exorta que o povo se, prepare

" provede - vos de comida", 

no verso 14:

" Porém vós passarei armados na frente de vossos irmaos".

Veja que Josué manda que todos que vão para a batalha, levem a provisão necessária para enfrentar a batalha,  fala de comidas e armas.

Espiritualmente se refere ao alimento que é a Palavra,  as armas que são oração, consagração e unção,  irmãos se prepare,  não entre numa luta de qualquer maneira.
Não viva o cotidiano despreparado,  busque a presença de Deus e a sua capacitação,  com certeza a vitória e certa.

0 comentários:

Postar um comentário