segunda-feira, 27 de julho de 2015


No evangelho de Lucas capítulo 12:1-4, o texto mostra Jesus em suas andanças,  e nesta passagem talvez tenha sido o maior público que ele teve em sua andanças no meio de nós,  a Palavra diz:

Lucas 12:1:" muitas milhares de pessoas" em outra tradução diz:" multidão de miriades".
Miriades = 10.000 pessoas.

Eram tantas pessoas que a Palavra diz, que elas se amontoavam para ver e ouvir a Jesus.
Para entendermos bem a importância disso, lugares como este, cheios, não eram nada agradaveis, mesmo para aqueles que não tem nenhum problema para conviver com multidões,  mas veja um calor intenso,  multidão que se amontoava,  nenhuma estrutura para se alimentar na redondezas, imagine quanta dificuldade.

Mas o impressionante disso e que as pessoas não arredavam o pé de próximo de Jesus.
Porque ser que está pessoas permaneceram num lugar tão difícil?

Fácil de responder quando se lembra do texto de João 7:46:

" Responderam os servidores:NUNCA HOMEM ALGUM, FALOU ASSIM COMO ESTE HOMEM".

Eles ficaram, não arredaram pé,  não deixaram as dificuldades desanima - los,  porque suas Palavras(deJesus) eram diferentes, atingiam seu interior de maneira diferente, das palavras proferidas por outros mestres, sacerdotes e escribas.

Na realidade o que faziam eles se amontoarem, era querer receber o tratamento para a situação que viviam, receber uma Palavra que os livraria da dor, da dificuldade,  do peso, da falta de paz,  do medo, etc.

A pergunta hoje é: E nós hoje, porque estamos indo as igrejas?,  ou enchendo as igrejas?,  estamos fazendo isso para sermos tratados por Jesus?

Pense nisso, e se este não tem sido o objetivo, se só Estamos ali para cumprir um ritual, de achar que só os outros tem que ser tratados, é hora de mudar,  pois o Senhor quer trazer alívio para cada um de nós,  na área que for preciso é necessário

Um abençoado dia de tratamento de Jesus nas nossas vidas

0 comentários:

Postar um comentário