sexta-feira, 24 de julho de 2015


Na parábola do filho pródigo,  a gente vê o filho mais novo,  tomando a decisão de deixar o seu lar,  sua família, para ir pra uma terra distante em busca de novos ares,  novas alegrias,  enfim uma nova vida, pois ele não se contentava com a vida que tinha.

Esta jovem tinha uma boa vida,  com posses, um bom e compreensível pai, poderia estar na região se divertindo com os amigos, podia fazer festa com o que possuía em sua casa,  tanto é verdade que apesar de tudo o que fez,  como desejando a herança do seu pai enquanto este estava com vida, ao retornar arrependido,  seu pai lhe fez uma festa de comemoração ao seu retorno.

Lucas 15:23:" É trazei o bezerro cevada e mata-lo, m para que comamos e alegremo-nos"
Foi um, a festa muito boa, havia música e danças
Lucas 15:25:"E o filho mais velho estava no campo e quando veio, chegou perto da casa,  ouviu músicas e danças".

Veja que o jovem tinha uma boa família,  com posses,  com amor, com alegria,  uma família que festejava a união, mo amor, as pessoas a sua volta,  mas ele não dava valor para isso.

A Palavra de Deus nos mostra que devemos estar contentes com o que temos.

Hebreus 13:5:" Sejam vossos costumes sem avareza, contentando - vos com o que tendes, porque Ele disse:Não te deixarei,  nem te desamparararei".

Filipenses 4:11 -"Não digo isso como por necessidade,  porque já aprendi a contentar - me com o que tenho".

Mostra ainda a não andarmos cobiçando a nada, pois isso gera destruição

Tiago 1:14-15:" Mas cada um é tentado, quando atraído e é engordado pela sua própria concupisciencia. Depois havendo a concupisciencia concebido, da a luz ao pecado e o pecado sendo consumado, leva a morte"

Amado aprenda a valorizar o que você tem, o que você conseguiu, seja grato em tudo e tua vida sera muito mais alegre e abençoada, bom dia

0 comentários:

Postar um comentário