domingo, 5 de julho de 2015



O livro de Levítico no capítulo 10:1-3, nos mostra uma tragédia,  atingindo a família de Aarão,  o sacerdote irmão de Moisés.  Os filhos de Aarão foram oferecer sacrifícios ao Senhor, porém o Senhor não aceitou suas ofertas e os consumiu.

Mesmo diante desta tragédia,  a gente vê que Aarão se calou (Levítico 10:3). 

Aarão se calou para poder entender o que havia ocorrido. 

Assim eu e você devemos fazer,  mesmo quando somos repreendidos pelo Senhor de maneira dura, antes de nos acharmos injustiçados,  pobres coitados,  devemos verificar de "que maneira estamos entrando na presença de Deus".

Temos que entender que Deus e santo, que é a manifestação de todo bem, porém Ele não pode conviver com o pecado,  sem manifestar o seu juízo.

Deuteronomio 4:24 diz:" Porque o Senhor teu Deus é fogo consumidor, um Deus zeloso".

Os dois filhos de Aarão acharam que podiam entrar na presença de Deus de qualquer jeito. Acharam que pelo fato de estarem levando uma oferta, seriam aceitos esquecendo - se que o principal para o Senhor é a sanificação.

Hebreus 12:14:"Segui a paz com todos e a sanificação,  sem a qual ninguém verá ao Senhor".

Irmãos para que a nossa vida seja abençoada, para que haja manifestações de bênçãos,  de direção de Deus em nossa vida é preciso sanificação,  separação do profano,  o Senhor nos chama a esse tipo de atitude.

I Tessalonicenses 4:7-8:" Porque Deus não nos chamou para a imundície,  mas para sanificação.
Portanto,  quem despreza isto não despreza ao homem, mas despreza a Deus. "

Fica o alerta para quem acha que pode andar de qualquer maneira diante do Senhor, corremos o risco não dá sermos consumidos por uma chama de Deus, mas de perder aquilo que é mais importante a nossa salvação, a vida eterna com Jesus.

Não dá para andar no mundo como sendo dele e ao mesmo tempo na igreja como sendo do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário