sábado, 4 de julho de 2015



Amados na caminhada da vida sofremos muito,  porque não conseguimos enxergar, identificar o valor que temos, só enxergamos nossas fraquezas e erros,  que realmente existem, que devem ser transformados,  mas não são a essência de nossa existência.

O Senhor um dia falando aos seus discípulos advertiu - os que eles não deveriam andar ansiosos por coisa alguma,  pois o Senhor que cuidava de sua criação: as aves dos céus,  as plantas da terra, quanto mais não cuidaria de seus filhos e mostra o valor de cada ser humano em:

Mateus 6:26:" Olhai para as vês do céus,  que nem semeiam, nem sejam,  nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor do que elas".

A Palavra diz ainda que somos " a menina dos olhos de Deus"-Salmos 17:8.

Mas o problema é que as vezes não nos enxergamos assim e o medo vem sobre nós,  conheço uma estoria de um jovem cavaleiro,  que se, preparava para a guerra, e estava preocupado,  seus amigos percebendo isso, lhe deram um presente,  uma espada, que segundo eles, tinha o poder de dar a vitória a todos os que embainhassem,  ninguém poderia derrota - lo, o jovem todo feliz,  embainhou a espada e foi a luta.

Este jovem não perdeu nenhum combate, surpreendendo a todos,pois ninguém tinha visto tamanha agilidade,  habilidade e rapidez, no manuseio de uma espada.

Não passou muito tempo para ser condecorado como o maior cavaleiro daquele reino. 

Por fim não achando mal nenhum,  os amigos que o presentearam com a espada,  foram até ele é lhe disseram, confessando, que a espada não tinha nada de especial,  era apenas uma espada comum.

Imediatamente o jovem cavaleiro foi dominado pelo terror, as pernas tremeram, a respiração falhava, as mãos perderam a força,  pois ele não acreditava mais no seu valor, o resultado nunca mais conseguiu lutar.

Você precisa acreditar no seu valor,  na sua importância,  nas capacidades que você tem, sabendo que O Senhor suprirá todo o resto,  mas que você é capaz de vencer os obstáculos

0 comentários:

Postar um comentário