quarta-feira, 29 de julho de 2015



Em Ezequiel capítulo 2, o Senhor chama a Ezequiel e lhe dá uma tarefa, conforme nos mostra o verso 3, que era de ir aos filhos de Israel,  que eram rebeldes a Palavra e os ensinamentos de Deus,  que viviam em pecado,  para lhes mostrar porque a benção não chegava a vida deles.

Havia naquele tempo um descuido com o lugar de adoração que era o templo, pior que isso haviam levado para o templo a idolatria,  levaram para lá a deusa pagã Asera para a adorar no lugar Santo.
Havia no meio do povo pecados encobertos, em Ezequiel 8:8 -o Senhor mostra as malignidade,  as abominações que se faziam dentro do templo. 

Na aparência eram homens leais a Deus, mas no oculto faziam coisas abomináveis.
O que nos chama  atenção,  nestas coisas terríveis que vimos nestes textos,  pecado, imoralidade,  negação de Deus por parte do povo, aquilo que levaria a qualquer homem de bem, julgar que estes homens deveriam perecer, teve um tratamento diferente de Deus.

O Senhor como sempre faz não rejeitou aquele povo, mas buscou no meio do povo um homem para ir e servir de mensageiro,  de Atalaia sobre o povo pecador,  mostrando que o Senhor não tem prazer em perder nenhuma de suas criaturas

Para Ezequiel Ele disse,  Ezequiel 3:17:

" Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel e tu da minha boca,  ouvirás a Palavra e avisa-la as da minha parte".

Disse também:

Ezequiel 18:32:

" Porque não tenho prazer na morte do que morre,  diz o Senhor Deus,  convertei - vos pois é vivei".
Irmãos os atalaias chamados hoje, para fazer este  serviço de ir em busca do pecador, para denunciar seu pecado, de mostrar que ha como sair desta vida somos nós, eu e voce.

Mas para isso e preciso que cada um de nós:

a) Não sejamos rebeldes,  as diretrizes do Senhor

b) Nos encher do alimento que Deus nos dá, 

c) É nunca temer de confrontar o pecado, por maior que possam ser.

d) e devemos andar movido pelo Espírito Santo

Você está disposto a atender este chamado?

Prepare - se pois o mundo a sua volta precisa que você assuma o seu papel

0 comentários:

Postar um comentário