quinta-feira, 6 de agosto de 2015


José ao ser informado que Maria a estava grávida,  vê como uma saída par não infama-la,  a separação,  mas ao decidir isso em seu coração,  em sonho lhe aparece um anjo do Senhor,  e lhe revela que o menino que está no ventre de Maria, havia sido gerado pelo Espírito Santo,  para ser o Messias salvador das nações e que ele não deveria abandona - lá. (Mateus 1:20-21).

José diante desta revelação resolve obedecer, e quando ele resolve obedecer, a gente percebe a diferença que faz, uma revelação de Deus em nossa vida.

A primeira diferença é que a revelação previne riscos,  Herodes queria matar os meninos recém nascidos,  e José foi avisado de maneira sobrenatural para sair daquele lugar e lhe foi mostrado um lugar seguro.

Quando damos atenção às revelações de Deus, somos libertos de armadilhas e levados a percorrer um caminho seguro.

A segunda é que alguém  que ouve as revelações do Senhor, jamais se acomoda, José fugiu para o Egito, para que Herodes não fizesse mal ao menino, e lá tinha se instalado,  tinha uma vida boa, estabilizada,  mas lhe é pedido que volte a sua terra, pois havia um trabalho a ser feito,  para que Jesus cumprissem o seu papel entre nós. 

As vezes isto acontece conosco se a revelação do Senhor não for uma constante na nossa vida, temos  tendência de nós acomodar e com esta acomodação poderíamos deixar de crescer nos projetos de Deus em nossa vida.

O Senhor nos da uma sacudida espirirual, quando percebe que estamos nos acomodando,  para que possamos nos mover para  atingir tudo aquilo que o Senhor preparou para nós.

A revelação da rumo certo as nossas vidas,  quando foi avisado para voltar a Israel, José ficou com medo do filho de Herodes que lá estava, neste tempo ao perceber o temor de José, o Senhor,  revelou qual o lugar que é ele deveria ir

Mateus 2:22" ...mas avisado  em sonhos,  por divina revelação,  foi para as partes da Galiléia".

Assim é o homem que vive com seus olhos e ouvidos atentos a direção que o Senhor da as suas vidas,  pois o Senhor não permite que o cristão se acomode,  previne riscos sobre nossas vidas, e nos dá o rumo certo,  portanto esteja atento a voz de Deus todos os dias

0 comentários:

Postar um comentário