sexta-feira, 7 de agosto de 2015


O texto de Jeremias 2:2 está escrito:

"Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém dizendo:Assim diz o Senhor: Lembro - me de ti, da piedade da tua mocidade,  do amor do teu noivado, quando me guiavas no deserto, numa terra que não semeava.

Era o princípio do ministério do profeta Jeremias,  quando o profeta e chamado para levar até o povo de Deus um recado de advertência,  e esta advertência não serviu apenas para aquele tempo,  mas é cabivel até nos dias de hoje.

A advertência do Senhor a Israel era que: Ele (O Senhor) tinha Saudades da posição que o povo tinha assumido com Ele no passado.

Veja que no texto fala: "Lembro - me de ti..." , era como se Ele estivesse falando: "Ah que saudades daquele tempo".

Mas que tempo era este?

O próprio versículo nos responde,  mostrando que o tempo que o Senhor se referia,  é um tempo em que o povo de Deus manifestava algumas características,  que alegravam a Deus,  que são:

1. O amor que tinham por Ele quando eram jovens,

2. O amor do teu noivado, 

3. Quando tu me guiavas no deserto, que era uma terra que não se semeava.

O primeiro fala de uma Saudades que Deus tem de seu povo, do amor do jovem, ou seja amar a Deus como os jovens amam as pessoas,  o amor de quem não se cansa de estar juntos, um amor em que tudo é bonito, a vontade de estar sós um com outro para curtir intimamente este amor.

Hoje muitos não tem tempo para se relacionar com Deus,  outros até nem o conhecem porque se envolvem com tantas coisas que não possuem tempo para Ele.

Nos esquecemos que quando dedicamos um momento de intimidade com o Senhor, muitas coisas nos são reveladas,  muitos projetos de vida são alterados por Deus.

Alguns exemplos:

Foi sozinho debaixo de uma árvore no deserto que Elias foi curado de uma depressão,  quando o Senhor se aproximou dele e lhe fez algumas revelações.

Foi sozinho que Pedro foi restaurado por Jesus depois de hávê - lo traído, foi lá que ele foi perdoado e pode continuar o seu chamado.

Foi quando estava sozinho no deserto que Moisés foi chamado para libertar o povo de Deus do cativeiro do Egito.

Foi sozinho que João recebeu as revelações do Apocalipse,

Irmãos o que Deus espera de cada um de nós e que haja um tempo dedicado a estar com ele na intimidade,  para que Ele possa revelar coisas a cada um de nós,  nos capacitar para ser benção na vida dos outros,  nos curar de tantos traumas e erros, que tem atrapalhado a nossa vida.

Entre em intimidade com Deus,  através de uma conversa simples, daquelas que você tem com grandes amigos e você vai experimentar o manifestar de Deus em sua vida,  assim como todos esses exemplos, pelos que citamos acima.

Que você possa ter um dia alegre e Abençoado

0 comentários:

Postar um comentário