Em I Samuel 16:13! está escrito:
" Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu - o no meio de seus irmãos, desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi, então Samuel se levantou e voltou a Rama".
Ora muitas vezes a gente percebe as pessoas e até igrejas vivendo uma rotina espiritual, nada parece mudar, apesar de todas as promessas divinas para cada um de nós.
O Senhor Deus e fiel, é Deus de coisas novas, é Deus de renovação e experiências novas, e que deixou registrado nas escrituras estas promessas para que ja- mais permitissemos que a rotina tomasse conta de nossa vida espiritual.
Em Joel 2:28-29 -O Senhor mostra que :
"nos últimos dias derramei de seu Espírito sobre toda carne, e haveriam profecias, sonhos, visões."
Já em Isaías 35:6-7 diz que
"os coxos saltarão, os mudos cantarão, a terra seca se tornará em lagos, a terra sedenta em mananciais"
A nossa parte e é enxergar o que nos foi prometido, ou seja, fertilidade de vida, e está fertilidade só pode ser conseguida, se nós pararmos de resistir a atuação do Espírito Santo em nós, fazendo a sua obra através de nossa vida e nos permitindo sermos instrumentos deste agir.
Se Davi não permitisse que ele fosse ungido pelo profeta, representando a capacitação do Espírito Santo em sua vida, continuaria no seu canto escondido, tomando conta de poucas ovelhas, relegado a um segundo plano.
Mas Davi aceitou o chamado, recebeu a unção de Deus e daí por diante, jamais ficou sem a presença renovadora do Espírito Santo, por isso Davi pode experimentar tantas vitórias, tantas manifestações sobrenaturais de Deus em sua vida e em seu reinado.
Seja sempre alguém desejoso de ser cheio do Espírito Santo de Deus
0 comentários:
Postar um comentário