segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

-INTRODUÇÃO

Muita gente vive com várias incertezas, principalmente no Brasil, diante de tantas noticias que se achegam a nós, mostrando um lado de incerteza quanto ao futuro.
Mas uma coisa é preciso, entender que Jesus não muda e sua Palavra também não.

 (Hebreus 13:8) - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
(I Pedro 1:25) - Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

(Apocalipse 21:5) - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas às coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Esta foi uma mensagem que mais se  tentou  ao longo de milhares de ano, destrui-la, mas permaneceu firme até nossos dias e permanecerá firme até a volta de Jesus, e tudo o que se tem escrito e proferido ali, tem se cumprido em tudo.

(Isaías 34:16) - Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.

Você pode crer  nisso? Se você pode crer nisso, vamos meditar em como vai ser sua vida daqui por diante

Mateus 15:32-39
(Mateus 15:32) - E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
(Mateus 15:33) - E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?
(Mateus 15:34) - E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos.
(Mateus 15:35) - Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
(Mateus 15:36) - E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
(Mateus 15:37) - E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.
(Mateus 15:38) - Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
(Mateus 15:39) - E, tendo despedido a multidão, entrou no barco, e dirigiu-se ao território de Magadã.

O texto nos leva até a multiplicação de pães, quando Jesus alimenta mais de 4000 pessoas , junto ao mar da Galiléia, depois de um dia de muitos milagres,  onde  a multidão trazia ate Jesus: coxo, cegos, aleijados, mudos e a Palavra diz que ele curou a todos.

(Mateus 15:30) - E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,

A multidão estava maravilhada com os ensinamentos e com o poder de Jesus, a ponto ,segundo a Palavra,  deles permanecerem naquele monte com Jesus, durante três dias
.
(Mateus 15:32) - E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.

Para quem conhece o campo sabe como é difícil passar 3 dias em acampamentos improvisados sem nenhuma estrutura, com crianças, mulheres, mas eles ficaram por causa da Palavra e do poder manifesto ali

No texto que lemos  estão estampadas grandes maravilhas e revelações de Deus para eu e você, as quais gostaria de compartilhar nesta noite.

1.    IRMÃO APRENDA UMA COISA: JESUS NÃO SAI DA SUA VIDA, ENQUANTO NÃO HÁ CONCLUSÃO DAQUILO QUE ELE SE PROPOS A FAZER

Já vi muita gente impropriamente dizendo, “Jesus me abandonou”, “Deus não está comigo” ou ainda “Deus não olha para mim, não me conhece”, quero dizer que isto é fruto do desconhecimento de quem é Deus e fruto de um sentimento comum ao ser humano que é a autocomiseração (sentimento de viver sentindo pena de si mesmo), porque esta é uma inverdade, totalmente descrita e experimentada não só na Palavra, mas como na vida de cristãos em todos os tempos.

A Palavra nos revela em conceito e em ação que o SENHOR está sempre perto de nós, querendo mudar a nossa situação, querendo nos ajudar e não sai enquanto isto não se concretiza.

(Mateus 28:20) -  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Veja que Jesus estava no monte e uma grande multidão de enfermos foi levado até ele, e enquanto Jesus não terminou com todos, ele não despediu a multidão

(Mateus 15:30) - E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, (a todos)

Veja que não foi pouco trabalho, foram três dias de ministração e ele não parou até que curou a todos

(Mateus 15:32) - E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.

Irmão não entre nessa visão errada de estar abandonado, sozinho, pois o SENHOR está nesta luta, nesta causa contigo para te dar a vitória, precisamos ter esta visão clara em nós, fé e confiança nisso.

(Jó 23:14) - Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo.

Creia que Jesus vai concluir a obra em sua vida

(Hebreus 10:23) - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 

2.    AMADO TODO AQUELE QUE VAI A PRESENÇA DE JESUS BUSCAR AUXILIO SAI COM PROVISÃO COMPLETA

Mateus 15:32) - E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.

Ainda no verso 32, depois de acabar com os males doenças físicas e espirituais, que aprisionavam e faziam sofrer tantos enfermos naquela ocasião, Jesus sabia que muitos vinham de longe, e que agora tinham que retornar para suas casas, depois de 3 dias cansados e sem alimentos.

Jesus diz a Palavra já havia feito coisas grandes para estas pessoas, curando-as, curando seus parentes, mas faltava algo para a viagem ser completa a comida, o alimento e Jesus não os deixaria sem a provisão completa e mandou que seus discípulos as alimentassem
Irmãos Jesus cuida de tudo, de seu corpo, de sua  alma e de seu espírito, ninguém vai até Jesus em fé e sai com parte da provisão que necessita, quem vai até Jesus sai com a provisão completa.

(Filipenses 4:19) - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

(Salmos 23:1) - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

(Salmos 34:10) - Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

Veja que a Palavra garante a sua provisão,  Deus sabe aquilo que necessitamos

(Mateus 6:8) - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

No deserto ele mandou pão, água e codornizes todo dia (corpo)

Na prisão para Daniel ele mandou poder de revelação (espírito)

(Provérbios 25:25) - Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante. (alma)

3.    A UM CHAMADO PARA DEIXARMOS DE SER ESQUECIDOS DAQUILO QUE DEUS PODE, DAQUILO QUE DEUS JÁ FEZ POR NÓS

(Mateus 15:33) - E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?

Amados as pessoas mais perto de Jesus , os seus discípulos mais íntimos, mais chegados, aqueles que o acompanhavam no ministério e viam tudo o  que ele fazia, há pouco tempo atrás presenciaram curas de cegos, coxos, mudos , mas mesmo assim só enxergavam impossibilidades.

Um pouco mais de tempo atrás tinham visto Jesus multiplicar pães e peixes e alimentar mais de 5 mil pessoas, mais já tinham esquecido, o grande problema das pessoas é muito rapidamente esquecer o que Jesus já fez, seu poder para fazer de novo.

Lamentações 3:21- “quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”

O livro de lamentações foi escrito por Jeremias durante o período triste da historia de Judá quando foi invadida e devastada pelos babilônios que além de destruir os muros e queimar o templo ainda levou consigo os melhores e mais produtivos cidadãos de Judá – O cenário é o mais catastrófico possível – as cenas de horror e de desolação saltam a vista do profeta que acompanhou tudo de perto

O livro é um poema sombrio de um coração dilacerado pela dor - (Não bastasse o que havia acontecido com seu povo, com ele a vida foi dura – rejeitado durante todo seu ministério, viveu sob a sombra de ameaças de morte o tempo todo, viveu boa parte da vida dentro de um calabouço frio, sombrio e úmido).

Porém se engana quem pensa que esta é uma mensagem triste, ela é na verdade um balsamo para a nossa vida –

Ela é uma mensagem extremamente útil porque quando menos esperamos as estações da nossa vida muda, à noite e as tempestades nos alcançam – os cenários mudam – De uma hora para outra o telefone toca trazendo uma noticia que nos desestabiliza, os nossos maiores medos nos sobrevêm –

Olhamos a nossa volta e não há nada em que podemos agarrar, não há remédios para nossa dor, não há recursos que nos traga esperança –

 Nestes momentos o dinheiro, a fama, os títulos, a ciência com todo seu ceticismo não podem nos confortar.

O que fazer para ter esperança em um cenário de desesperança?

Mudar o foco de nossas vidas de nós mesmos  e olharmos para Deus, para tudo o que ELE é e tudo que ELE já fez

Quanto mais você se lembra dessas coisas, mais sua fé cresce, quanto mais sua Fe cresce, mais coisas acontecem na sua vida

4.    JESUS TEM PROVISÃO CONTINUA E FRESCA PARA CADA UM DE NÓS

(Mateus 15:36) - E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.

Irmãos imagine a cena, mais de 4000 pessoas, com certeza os cestos não cabiam todo o alimento, os discípulos tinham que ir alimentar as pessoas com os cestos vazios, voltavam para enchê-lo em Jesus, como comida nova a cada volta, com comida quente, não era nada requentado era tudo novo.

Irmãos a cada momento na presença de Deus ele tem para você continuamente coisas  novas que ele quer te provisionar, precisamos ser totalmente dependentes dele para também sermos alimentados em novidade de vida todos os dias.

5.    JESUS QUER TE VER SATISFEITO

(Mateus 15:37) - E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.

Veja que a multidão se alimentou até se saciar, ou seja comeram até ficar satisfeitos, com Jesus não tem miséria, não tem medida, o SENOR nos da muito mais do que imaginamos, e quer nos ver satisfeitos em tudo nesta vida.
Entenda isso e entre na presença de Deus para receber dele a tua provisão e viva uma vida abundante, satisfeita.

Conclusão

Amados nossos planos para este ano por mais difícil que possam parecer, podem ser alcançados se a gente entender bem e praticar tudo o que aprendemos aqui.

Jesus vai concretizar tudo o que é benção e você planejou;

Jesus te abençoa por completo, provisão total;

Nunca se esqueça de tudo que Jesus pode fazer na sua vida;

Entre na presença de Deus continuamente, pois a provisão nova todo dia.

O SENHOR QUER TE VER SATISFEITO

Creia e seja feliz e abençoado




0 comentários:

Postar um comentário